Zeil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Zeil
1958

Zeil é uma rua no centro de Frankfurt. Desde o século XIX é uma das mais famosas ruas comerciais na Alemanha. Antes da Segunda Guerra Mundial também era conhecida pelos seus grandes edifícios mas a maioria deles foram destruídos durante a guerra e posteriormente reconstruídos.

A parte ocidental da rua Zeil é uma zona pedonal entre duas grandes praças, Hauptwache oeste e Konstablerwache leste. Estes dois lugares servem como ligações para os transportes públicos (ônibus, metrôs, trens e bondes).

A rua passou por grandes reformas entre 2008 e 2009 e a zona pedonal foi estendida para o oeste até Börsenstraße implicando em grandes mudanças para o tráfego, uma vez que a rota através de Hauptwache é uma seção importante que liga o norte e o sul da cidade.