Zeke's Pad

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Zeke's Pad
Informação geral
Formato
Gênero Série de animação
Conhecida como Brasil A Tela Mágica de Zeke
Portugal O Tablete do Zeca
Duração 22 min. (aprox.)
Criador(es) Liz Scully
País de origem  Canadá
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Bardel Entertainment
Leaping Lizard Productions
Vozes de Michael Adamthwaite
Tim Hamaguchi
Chiara Zanni
Tabitha St. Germain
Trevor Devall
Emissora de
televisão original
Canadá YTV
Transmissão original – Presente
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 26

Zeke's Pad (no Brasil, A Tela Mágica de Zeke e em Portugal, O Tablete do Zeca), é uma série de animação criada por Liz Scully, produzida por Bardel Entertainment e Leaping Lizard Productions em 2008.[1] Esta sendo exibida pela YTV no Canadá às 19h. Os últimos episódios também poderão ser exibidos pela YTV.[2] O show se trata sobre as aventuras de um skatista de 14 anos de idade e artista chamado Zeke que possui uma tela eletrônica mágica que traz vida a qualquer coisa que ele precise.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Zeke Palmer é um artista criativo e skatista que mora com uma família estranha e maluca. Sua tela é um update incrível, eletrônico, que é um celular, PDA, GPS, MP3 Player, tudo comprimido em desenhos. A tela de Zeke tem um único problema: qualquer coisa que ele desenhe cria vida. Ser um artista criativo como ele é, Zeke está constantemente desenhando e fazendo seus desenhos criarem vida. Mas, logo, Zeke aprende que para cada ação há uma reação. As coisas simplesmente nunca saem da maneira que Zeke havia imaginado.

História da transmissão[editar | editar código-fonte]

Antes da sua estreia no Canadá pela YTV, o show foi transmitido em mais de uma dezena de países: Austrália (Seven Network), Alemanha (ZDF), França (Canal + Familie), Polônia (ZigZap), Índia e Sri Lanka (Sun TV), Espanha (Televiso de Catalunya), América Latina e Brasil (Cartoon Network) e Oriente Médio (UPC). Depois da sua estreia no Canadá, foi transmitido em Portugal (RTP2). Zeke's Pad foi nomeado para o prestigíado AFI, por Melhor Série Animada em 2009.[3] Em 2009, Elan Awards, que homenageia as realizações de Vídeo games, animação e efeitos visuais, Zeke's Pad levou um ótimo prêmio para casa, como melhor produção de TV e um prêmio de animação da Best Art Direction.[4]

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Zeke Palmer (dublado por Michael Adamthwaite nos EUA): Zeke Palmer é um talentoso artista / skatista de 14 anos de idade. Ele é um adolescente que segue seu próprio caminho, no entanto, é cuidadoso e estranho para que possa obter as coisas que quer. Mais importante ainda, Zeke é um tomador de risco. Ele é totalmente à favor de suas ideias acontecerem e fazerem acontecerem. Também é inerentemente míope. A ação a curto prazo é igual a reação de algo, pois ele é cego. Por causa de seu entusiasmo, mais sobre suas ideias criativas, Zeke deve lidar com as consequencias de suas ações, muitas vezes com resultados hilariantes.
  • Jay Fritter (dublado por Tim Hamaguchi): Jay é o melhor amigo de Zeke. Jay possui um conhecimento surpreendente sobre computação e sua técnica para com a magia muitas vezes os ajudam à sair de uma encrenca. Jay é a única pessoa que sabe sobre o "poder" especial da tela de Zeke, e ele deseja a tela para si.
  • Rachel Palmer (dublada por Chiara Zanni): Ela tem 12 anos de idade e é a irmã mais nova e irritante de Zeke. Ela é a "Rainha do Drama", transformando cada momento num monólogo emocionante, tudo pelo seu amor ao teatro.
  • Ike Palmer (dublado por Trevor Devall): É o irmão mais velho de Zeke, e ele tem 17 anos de idade. Ele é um atleta que só liga para o treinamento. Ele tem uma formação estranha e um programa de dieta após o outro para obter a aptidão física de pico.
  • Ida Palmer (dublada por Tabhita St. Germain): É a mãe de Zeke e uma artista de mudança rápida. Ela sempre esta em disputas para manter o seu jaleco branco limpo. A limpeza é a ordem do dia.
  • Alvin Palmer (dublado por Trevor Devall): É o pai do Zeke que tem dois amores verdadeiros: a música e a sua esposa Ida. Ele vive com a cabeça em uma nuvem musical e depende de Ida para reger o resto.
  • Maxine Marx (dublada por Tabhita St. Germain): O velho ditado: "Os opostos se atraem" funciona bem para Maxine e Zeke. Bonita, inteligente e super atlética, ela é a paixão secreta de Zeke.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Site oficial do programa YTV (13 de janeiro de 2008). Visitado em 7 de março.
  2. Vídeos do show YTV (14 de janeiro de 2010). Visitado em 7 de março de 2010.
  3. Classificação de Zeke's Pad AFI (10 de agosto de 2009). Visitado em 7 de março de 2010.
  4. Prêmio dedicado à Zeke's Pad Animation Magazine (29 de outubro de 2009). Visitado em 7 de março de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]