Zelda Rubinstein

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Zelda Rubinstein
Nascimento 28 de maio de 1933
Pittsburgh
Morte 27 de janeiro de 2010 (76 anos)
Los Angeles
Nacionalidade Estados Unidos Estadunidense
Ocupação Atriz

Zelda Rubinstein (Pittsburgh, 28 de maio de 1933Los Angeles, 27 de janeiro de 2010) foi uma atriz americana.

Com apenas 1,30 m de altura e uma voz peculiar, Rubinstein deu vida em três ocasiões a Tangina Barrons na trilogia Poltergeist, história escrita e produzida por Steven Spielberg, na qual a atriz entrou na pele de uma vidente que enfrentava forças demoníacas.

Fora os filmes dessa série, sua carreira cinematográfica teve pouca repercussão. Rubinstein atuou em títulos como "Gatinhas e gatões" (1984) ou, mais recentemente, Southland Tales: o fim do mundo (2006).

Na televisão, a atriz fez parte do elenco da série Picket fences, ganhadora dos prêmios Emmy de melhor série de drama em 1993 e 1994, e foi narradora dos documentários The scariest places on Earth.

Rubinstein nasceu em 28 de maio de 1933 em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Ela era a mais nova de três irmãos e a única pessoa em sua família com problemas de crescimento.

Fora do mundo do showbiz, Rubinstein participou de campanhas contra a AIDS.

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.