Zipper Interactive

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Zipper Interactive
Slogan N/A
Tipo Development Branch, Sony Computer Entertainment America
Indústria Video games
Fundação 1995
Pessoas-chave Jim Bosler e Brian Soderberg
Produtos SOCOM
Página oficial http://www.zipperint.com/

Zipper Interactive é uma desenvolvedora de jogos localizada em Redmond, Washington. Foi fundada em 1995 por Jim Bosler e Brian Söderberg. Criou vários jogos, incluindo a popular SOCOM (E.U. Special Operations Command) séries de jogos. SOCOM foi criada em colaboração com o Naval Special Warfare Command e publicado pela Sony Computer Entertainment para o PlayStation 2. Em 25 de janeiro. de 2006, a Sony anunciou que tinha adquirido a Zipper para adicioná-lo ao seu grupo Worldwide Studios.[1] . Em março de 2012 a Sony anuncia o fechamento da desenvolvedora, após vários incidentes como demissões e corte de gastos. As franquias até então produzidas pela Zipper, como SOCOM, MAG e UNIT 13, segundo a Sony, não serão abandonadas.[2]

Os planos de desenvolvimento no PS3[editar | editar código-fonte]

A Zipper revelou um jogo para o PlayStation 3 na E3 2008 sob o título de MAG, abreviação de Massive Action Game. O jogo estará a colaborar com até 256 jogadores online. Em 2011, a desenvolvedora voltou ao mando da série que lhe deu fama, Socom, criando nesse ano o SOCOM 4:Us Navy SEALs, o primeiro jogo da série fabricado pela Zipper para Play Station(PS) 3[3] . Em 2012, antes de seu fechamento foi anunciado o lançamento do UNIT 13, jogo exclusivo para PS VITA[4] .

Jogos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre empresa e/ou corporação de jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.