Zombie Walk

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Toronto Zombie Walk 2012, na University Avenue, em Toronto, Ontário, Canadá.

Zombie Walk é uma passeata composta por um grande grupo de pessoas que se vestem de zumbis.Caminhando por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.

Organização[editar | editar código-fonte]

O evento é promovido via internet ou através de flyers, cartazes etc. As Zombie Walks são consideradas por muitos participantes como um evento underground. Durante o evento, os participantes se caracterizam como zumbis e se comunicam como zumbis (iguais aos filmes de horror), grunhindo, gemendo e gritando "miolos" ou "cérebros".

Uma das primeiras Zombie Walks ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canadá, com apenas seis participantes, e obteve grande repercussão. Em 27 de agosto de 2005 ocorreu em Vancouver a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes caminhando por mais de 35 quadras no centro da cidade. A primeira Zombie Walk realizada no Brasil foi em Belém, em 29 de outubro de 2006. Em muitas outras cidades pelo mundo estão sendo organizadas outras Zombie Walks, como São Francisco, Rio de Janeiro, Montreal, Nova Iorque, Sydney, Baltimore e Seattle.

Zombie Walk Recife 2012.
Zombie Walk Porto Alegre 2007.

Em 2007, surge a primeira invasão zombie em Lisboa, Portugal. De início com pouca adesão, aumentando em 2008 o número de mortos-vivos. Fazendo uma pausa em 2009, a Zombie Walk Lisboa regressou em 2010 para receber a presença de George A. Romero no festival de cinema de terror, Motelx. Em 2013 a organização da ZWL passou da sua fundadora para o 1UP Gaming Lounge, um bar temático de videojogos, que a levará a cabo durante a noite de Halloween, como é tradição.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

Zombie Walk BH 2007 no metrô.

As seguinte cidades brasileiras já contaram com o evento:

Zombie Walk São Paulo[editar | editar código-fonte]

Vista Panorâmica do Zombie Walk São Paulo, evento de 2013

Referências

  1. PERLATO, Vinicius (03/11/2009). Considerações da 1º Zombie Walk Campinas blog Zona Nerd.
  2. LEITÓLES, Fernanda (19/02/2012). Zombie Walk: mortos-vivos dominam Curitiba gazeta do povo.
  3. Zombie Walk reuniu dezenas de jovens em Divinópolis Sistema MPA (3 de novembro de 2012).
  4. Zombie Walk em SP desafia calor e homenageia Michael Jackson Terra (2 de novembro de 2009).
  5. Zombie Walk SP. Visitado em 2 de Fevereiro de 2015.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]