Jardim Zoológico de Riga

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Zoológico de Riga)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.

Zoo Riga (Rīgas Zooloģiskais Dārzs) é uma cidade-jardim zoológico situada em Riga, Letônia.

Ela está localizada em Mežaparks, no lado ocidental do banco de Ķīšezers lago. Riga Zoo casas cerca de 3000 animais de cerca de 500 espécies e é visitado por 250-300000 visitantes anualmente. O zoológico tem um afiliado "Cīruļi" em Liepaja, Kalvene freguesia, criada em 1996, tem área de 1,35 km².

História[editar | editar código-fonte]

Em 1908 foi criada uma sociedade de coordenar a formação do jardim zoológico, em abril de 1911 e 0.164 km² de terras foi atribuída para esse efeito. O zoológico foi aberto ao público em 14 de Outubro de 1912, que albergava 267 animais de 88 espécies na época. Muitos animais foram doados para o jardim zoológico; em 1914, o jardim zoológico recebeu 538 animais.

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jardim zoológico experimentado dificuldades e fechado em agosto de 1917, após a guerra um acampamento para crianças de famílias de baixos rendimentos foi criado no local. Em 29 de Dezembro de 1932 foi criada uma sociedade, que renovou o jardim zoológico e foi reaberto em 24 de Setembro de 1933 habitações 124 animais de 48 espécies; em 1938 do número de espécies tinham aumentado para 106.

Durante a II Guerra Mundial desenvolvimento do jardim zoológico estagnou; no entanto, animais de zoológico e de edifícios foram preservados e em 9 de Novembro de 1944 o jardim zoológico foram abertas ao público novamente. Depois da guerra, o jardim zoológico experimentou um crescimento rápido e foi considerado um dos melhores jardins zoológicos da União Soviética. Em 1950, um aquário e foi criado em 1955 um guia turístico serviço foi criado. No entanto, a construção de novas habitações para os animais não esteve à altura do crescimento do jardim zoológico, novas habitações, como um flamingo casa e um urso de casa, foi construído em 1980-1985. Em 1987, o jardim zoológico alojados animais de 401 espécies 2150. Em 1988, o jardim zoológico começou a trabalhar sobre a reintrodução da Autoridade Europeia para a árvore rã; como resultado, as espécies já podem ser encontrados no selvagem em muitas partes do Courland.

Após a Letónia recuperou a sua independência em 1991, o jardim zoológico experiente tempos difíceis como o número de visitantes, que tinha 250-300000 variou de visitantes anualmente, foi reduzido para cerca de 110000. Para atrair visitantes, o jardim zoológico começaram há vários projetos de desenvolvimento e trabalhou em relações públicas e agora o número de visitantes está mais uma vez sobre 250-300000 anualmente. Em 1992, o jardim zoológico aderiu à Associação Europeia de Jardins Zoológicos e Aquaria. Em 1996 estabeleceu uma filial zoo "Cīruļi". Vários novos animais casas foram construídas na década de 1990 e a década de 2000. Em 2002, um adicional 0,035 km² de terreno, foi incorporado no jardim zoológico.

Atuais desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O jardim zoológico oferece diversas opções patrocínio e afirma que ele irá aceitar qualquer tipo de patrocínio, excepto se se contradiz os objectivos do jardim zoológico - crueldade movimentação de animais, caça ou qualquer comércio de animais selvagens - vício ou promove a formação de produtos zoológico; também, o jardim zoológico não vende anúncio espaço em seu território. Um pode se tornar um honorário guardião de um animal doando 10 lats letão ou mais; por se tornar um tutor, uma pessoa ou empresa recebe placa inscrita com o seu nome ou logotipo colocado ao lado dos animais financiados. Os patrocinadores têm que doou mais de 500 lats também receberá uma placa em um posto próximo à entrada do zoológico central. Se muitos patrocinadores têm contribuído para a construção de um animal de casa, um stand lista todos os patrocinadores pode ser lugar em casa o animal em questão. Os patrocinadores que têm contribuído mais de 50% do financiamento para a casa dos animais podem também nome do edifício.

Os projectos de investigação e de conservação esforços[editar | editar código-fonte]

Riga Zoo aprova várias actividades de investigação científica e vida selvagem conservação projetos.

Acompanhamento da coruja Outono migração[editar | editar código-fonte]

Corujas são monitoradas desde 1985, em Pape. O objectivo do projecto é o de recolher informações de migração na Europa do Norte e comparar as diferenças anuais. Corujas são capturadas para determinar a sua espécie, o número de jovens pássaros e outros dados. Birds are ringed and set free. As aves são rodeada e em liberdade.

Restabelecimento dos europeus árvore sapo na Letónia[editar | editar código-fonte]

Este projeto foi iniciado em 1988, no sudoeste Courland, onde foi criada uma Reserva Natural para o efeito. O projeto visa repor a árvore rã Europeu, que tinha se tornaram extintos na Letónia décadas antes de projeto começou. Em 1988-1992 mais de 4000 jovens foram libertados em rãs selvagens; em 2001 cerca de cinco gerações de rãs tiveram criados em estado selvagem e 110 colônias distintas rã existiu.

Vulture reprodutores projeto[editar | editar código-fonte]

A raça foi criada no complexo de afiliação do jardim zoológico "Cīruļi", em 2000. White-tailed Eagles, Menos manchado águias, falcões peregrinos, Barn Owls e Eurasiáticos águia-coruja que são criados para reintroduzir estas espécies na Letónia e alargar as populações.

Investigação do Menor manchado Eagle comportamento traços[editar | editar código-fonte]

Como a maior parte dos estudos Menos manchado Eagle na Letónia têm sido feitas para a investigação e o seu habitat faixa populacional, este projeto pretende aprender mais sobre diversos hábitos de Menor manchado Eagles visualmente a monitorização e registo das suas acções.

Entomologia investigação[editar | editar código-fonte]

Riga Zoo pesquisadores têm participado em diversos entomologia expedições desde 1989. In 1989-1993 expeditions were made to various places in the former Soviet Union (Ukraine, Central Asia, Azerbaijan, Southern Siberia, Primorsk, Sakhalin and Kunashir Island). Em 1989-1993 expedições foram feitas em diferentes pontos da antiga União Soviética (Ucrânia, na Ásia Central, Azerbaijão, a sul da Sibéria, Primorsk, Sacalina e Kunashir Island). Desde 1994, Riga Zoológico tem participado em seis expedições ao Vietnã, onde dez novas espécies foram encontradas durante estas expedições.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]