Zorak

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Zorak é um personagem animado, vilão que apareceu pela primeira vez em Space Ghost da empresa Hanna-Barbera. A aparência de Zorak é a de um grande louva-a-deus verde. Em Space Ghost de Costa à Costa é o antagonista do herói do programa.

Space Ghost de Costa à Costa[editar | editar código-fonte]

O Cartoon Network reviveu os personagens de Space Ghost em 1994 com o Space Ghost de Costa à Costa, um talk-show onde os papéis dos personagens principais foram reinventados. A animação satiriza os tradicionais talk-shows noturnos. Nessa nova animação, Space Ghost libertou Zorak da prisão, mas forçou-o a atuar como o líder da banda do programa, que é um teclado instalado. A mentalidade vilã de Zorak ainda é presente, e ele caçoa e questiona Space Ghost na maior parte do tempo. Em alguns raros momentos os dois se entendem, como no episódio que Space Ghost acredita que está morrendo.

Zorak inicialmente era referido por Space Ghost como gafanhoto, até o sétimo episódio quando o convidado Dian Parkinson confunde-o com um gafanhoto que ele mencionou que era, na verdade, um louva-a-deus. Ele explicou não ter reparado que Space Ghost o chamava de gafanhoto até Space Ghost dizê-lo. Zorak também refere a si mesmo como O Solitário Gafanhoto do Apocalipse, mas não explica o significado desse título, embora possa ser uma insinuação às suas tendências destrutivas (ou então ao apocalipse citado na bíblia, onde feras semelhantes a gafanhotos aparecerão na terra). Zorak aparenta ter uma rivalidade com outro vilão de Space Ghost, Lokar, que é obviamente um gafanhoto humanoide; Lokar é retratado como elitista e mais culto do que o vulgar e bruto Zorak, a quem Lokar refere-se como aracnídeo, insultando-o.

São tiradas cenas da série original de Space Ghost para as luvas e roupas de Zorak tem a tendência de mudar de cores por razão nenhuma, devido às cenas que foram tiradas da série orginal de Space Ghost para constituí-lo. Zorak também tem seu efeito sonóro único (uma vez tentou processar Space Ghost por roubá-lo) que ele faz toda vez que ele pisca.

Outras aparições na televisão[editar | editar código-fonte]

Space Ghost de Costa à Costa deu origem a dois novos programas, Planeta Cartoon em 1995 e o Show do Brak em 2001. Zorak aparece nos dois programas, no primeiro como uma frustração para Space Ghost e no segundo como o amigo encrenqueiro de Brak.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.