Zordon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Zordon é um personagem fictício do Power Rangers.

Ele vive enclausurado dentro de um tubo, pois morrerá se sair de lá ou se o tubo for destruído.

Foi ele quem recrutou os primeiros Power Rangers: MMPR, Alien, Zeo, Turbo e do Espaço.

Embora os grupos de Rangers que aparecem a partir da 7ª temporada do seriado tenham tido outras origens, completamente distantes de Zordon, ainda assim ele costuma ser visto como o "criador dos Power Rangers".

Zordon foi o mentor principal dos Rangers nas 4 primeiras temporadas do seriado. E na 5ª temporada, apesar de entregar a tutela dos Rangers a Dimitria, ele orientou o grupo em alguns momentos.

No final da 6ª temporada do seriado, Zordon foi destruído por Andros, mas a seu próprio pedido, para que o imenso Império do Espectro Negro fosse destruido: quando o tubo de Zordon foi destruído, uma onda de energia purificadora saiu dali e se espalhou pelo Universo, transformando a maioria dos vilões atingidos por ela em cinzas. E alguns poucos (Rita, Zedd, Divatox e Astronema) foram transformados em seres humanos bons e sem poderes.

Aos poucos, é revelado que a Onda de Energia de Zordon só atingiu os planetas próximos ao lugar onde ele foi destruído, pois vários vilões sobreviveram (inclusive alguns generais do Império das Máquinas) e apareceram depois para atacar os grupos seguintes de Rangers.

Zordon foi interpretado pelos atores David Fielding, Robert L. Manahan (que faleceu em Junho de 2000) e Nicholas Bell Robert L. Manahan (filme).