Zunō Senkan Garu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Zunō Senkan Garu / Zunou Senkan Galg
Desenvolvedora(s) Team Bioteckers
Publicadora(s) dB-SOFT
Compositor(es) Harry Saito
Plataforma(s) Famicom
Lançamento
Gênero(s) Nave

Zunō Senkan Garu ou Zunou Senkan Galg (頭脳戦艦ガル, "Brain Battleship Garu") é um jogo de ação, desenvolvido pela Team Bioteckers e publicado pela dB-SOFT, que foi lançado no Japão em 1985.[1]

Sumário[editar | editar código-fonte]

Os temas são divididos em três níveis: Rio, Base Militar, e espaço exterior, devem ser elementos de um jogo de role-playing com a necessidade de coletar peças ea capacidade de escolher um caminho para o inimigo final Cem partes devem ser reunidos para destruir o inimigo conhecido como Dragg.

As peças, que aparecem como triângulos vermelhos contra um fundo branco, rolar e deve ser tocado para ser coletado. Não há nenhuma maneira para salvar o jogo e um item pode tirar todas as peças do jogador. A falta de postos de controle pode forçar os jogadores a cara os mesmos inimigos e outra vez. Este jogo de vídeo possui um fundo muito bem de rolagem que força o jogador a passar por áreas que contêm caminhos de ramificação. inimigos variam de obstáculos imóveis para as criaturas que se movem sobre a tela e atirar no jogador, todos com padrões previsíveis.

Quando o jogador pontuação alta o suficiente para fazer a lista pontuação elevada , o jogo termina quando as letras laranja NICE PLAY são exibidos. Embora o nível de dificuldade é suficiente para os jogadores que estão acostumados a jogar scrolling shoot 'em up de jogos de vídeo, a parte mais difícil vem de aprender a perseverança para recolher as 100 peças necessárias para derrotar todo o jogo.

Modos de Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

  • A: Atire
  • B: Detonar mísseis ou armas laterais disparar (quando disponível)
  • Início: Pausa

Fases[editar | editar código-fonte]

Espaço[editar | editar código-fonte]

Todo o espaço é composto por atos de 21 a 30. Não há ramo que leva ao submundo (a fim de avançar em áreas 21 e 30). Também não há nenhuma parede ao contrário do rio e níveis subterrâneos.

Base Militar Subterrânea[editar | editar código-fonte]

Embora consiste em atos de 1 a 12, o jogador pode tocar em todas as áreas do submundo em uma única sessão. O último ponto de cada ato (excepts age 11 e 12) o intercâmbio em si. Áreas de implantação permitem que os jogadores entram em cena a partir da esquerda ou da direita. Indo para os resultados deixaram em um nível de dificuldade mais baixo, indo ot os resultados certos em um nível de dificuldade mais elevado.

Rio[editar | editar código-fonte]

Constituído por áreas 13 a 20. Não há ramo trocando os níveis em áreas 20 e 31. Como a base militar, não há nenhuma parede presente para impedir o progresso ou para a esquerda ou para a direita.

Power-Ups[editar | editar código-fonte]

Enquanto o navio pode ser alimentado-up, ele existe como uma condição especial. Quando estiverem reunidas as condições de power-up, o navio irá evoluir a partir de um TYPE-1 (estado fundamental) para um TYPE-2 (intermediária) e, eventualmente, a um TYPE-3 (totalmente ligado). Em seu estado fundamental, o jogador pode disparar um canhão atirou para a frente de cada asa. Continuando a tiros disparar de forma turbo-como é teoricamente possível.

Diferentemente da maioria dos jogos, destruindo inimigos sozinho não se qualificar como um método para ligar. Coleta de peças é a chave para fazer o navio do jogador mais avançado. Quando o jogador está acabado de ligar, o jogo de repente volta a ser uma sessão de rolagem padrão 'em up.

Referências

  1. IGN. «Galg Review» (em inglês). Consultado em 31 de dezembro de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.