The Secrets of Isis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Secrets of Isis
A poderosa Isis (BR)
Informação geral
Também conhecido(a) como Isis
Formato série
Gênero Drama
Aventura
Super-herói
Desenvolvedor(es) Marc Richards
Elenco
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 22
Produção
Produtor(es) Arthur H. Nadel
Produtor(es) executivo(s) Norm Prescott
Lou Scheimer
Dick Rosenbloom
Composto por Yvette Blais
Jeff Michael
Empresa(s) produtora(s) Filmation
Exibição
Emissora original CBS
Distribuição NBCUniversal Television Distribution (em nome da DreamWorks Classics)
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 6 de setembro de 1975 (1975-09-06) – 23 de outubro de 1976 (1976-10-23)
Cronologia
Programas relacionados Shazam!

The Secrets of Isis, originalmente transmitido como Isis, é uma série de televisão de drama e aventura em live-action norte-americana produzida pela Filmation de 1975 a 1977 para a programação de sábado de manhã da CBS.[1] A série foi renomeada como The Secrets of Isis em distribuição.[2]

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • Embora tendo surgido inicialmente na TV, Isis também contracenou com Capitão Marvel nos quadrinhos, e teve seu próprio título pela DC Comics, que durou 8 números. Esta versão da personagem parece ter sido posta fora de existência com a Crise nas Infinitas Terras.
  • Na série animada da Filmation, Tarzan and the Super 7, Ísis também apareceu como membro da Freedom Force, grupo que continha ainda Merlin, Sinbad, Super Samurai e Hércules.
  • Recentemente, Isis apareceu novamente em quadrinhos da DC Comics, e descobriu ser encarnação da esposa de Adão Negro, quando este ainda era um príncipe egípcio.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

De posse do amuleto, Andrea pronunciava as palavras "Poderosa Ísis" e se transformava numa superheroína com incríveis poderes: força, resistência e reflexos sobre-humanos. Seu maior poder, entretanto, era o de invocar "feitiços". Seu feitiço mais recorrente era o de voar (por recitar "Ó Zéfir, tu que comandas o ar, erga-me para que eu possa voar"). Outros feitiços demonstrados na série incluíam a habilidade de ver eventos em outros locais, fazer objetos intangíveis, de parar o tempo numa área, e até revertê-lo.

Referências

  1. «The History of DC Comics on TV». IGN. Consultado em 9 de outubro de 2010 
  2. Hyatt, Wesley (1997). The Encyclopedia of Daytime Television. [S.l.]: Watson-Guptill Publications. pp. 229–230. ISBN 978-0823083152. Consultado em 22 de março de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]