Dirty Rotten Scoundrels (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dirty Rotten Scoundrels
No Brasil Os Safados
Em Portugal Ladrões e Cavalheiros
 Estados Unidos
1988 •  cor •  110 min 
Género comédia
Direção Frank Oz
Produção Bernard Williams
Roteiro Dale Launer
Stanley Shapiro
Paul Henning
Elenco Steve Martin
Michael Caine
Glenne Headly
Ian McDiarmid
Dana Ivey
com Anton Rodgers
e Barbara Harris
Música Miles Goodman
Edição Stephen A. Rotter
William S. Scharf
Distribuição Orion Pictures Corporation
Idioma inglês

Dirty Rotten Scoundrels (bra: Os Safados[1][2]; prt: Ladrões e Cavalheiros[3]) é um filme norte-americano de 1988 estrelado por Steve Martin e Michael Caine, na qual ambos tentam seduzir mulheres ricas, para extrair dinheiro. É um clássico da comédia dos anos 80.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Lawrence Jamieson (Micheal Caine) é um vigarista britânica con cultivada e suave , que atua na Riviera francesa, com a ajuda de servo Arthur e corrupto policial Andre . Sua con assinatura está seduzindo ricos e moralmente suspeito mulheres e roubar o seu dinheiro. Sua única preocupação é misterioso, anônimo vigarista conhecido apenas como "O Chacal(The Jackel)", que tem sido predando outras vítimas ricos da tarde .

Quando um americano vigarista Freddy Benson (Steve Martin) decide procurar alvos fáceis em Beaumont -sur- Mer, base de Lawrence, Lawrence acredita que o Chacal mostrou seu rosto. Preocupado que palhaçadas grosseiras do Freddy vai assustar sua presa , Lawrence tem Freddy preso e posto no próximo avião para fora da cidade . No entanto , Freddy encontra um dos ex- marcas e deduz de Lawrence que o homem mais velho também é um bandido . Voltando a Beaumont -sur- Mer, Freddy forças Lawrence para levá-lo como um aluno em troca de seu silêncio . Lawrence tenta ensinar o Freddy grosseiro sobre a alta cultura com sucesso limitado. Ele também envolve -lo como um jogador subordinado em seus contras , fazendo-o jogar o deficiente mental e socialmente inepto Ruprecht , a fim de afugentar seus alvos femininos depois de seu dinheiro foi adquirido . Freddy, cansado de não ser pago ea parte humilhante ele tem que jogar , resolve atacar por conta própria. Lawrence acredita que não há espaço suficiente em Beaumont -sur- Mer para ambos , portanto, uma aposta é proposto para decidir quem fica. O primeiro con 50.000 dolares de uma marca selecionada será permitida a permanência , enquanto o outro deve deixar a cidade e nunca mais voltar . Os dois select Janet Colgate , uma herdeira americana ingênua , e embarcar em suas estratégias distintas e, ao mesmo tempo impiedosamente sabotar o outro. Freddy se apresenta como um soldado do Exército dos EUA psychosomatically aleijado ( incapaz de andar depois de ver sua esposa traí-lo com dança EUA anfitrião Deney Terrio ) que precisa tomar emprestado US $ 50.000 para tratamento pelo psiquiatra Liechtenstein célebre Dr. Emil Shuffhausen . Mas quando Lawrence descobre esse esquema ele finge ser o Dr. Shuffhausen , insistindo que a condição de Freddy é que ele pode curar , com a estipulação de que Janet pagar a taxa de 50 mil dólares americanos diretamente para ele. Lawrence descobre que Janet não é rico , afinal de contas , mas em férias como um vencedor do concurso e que ela tem a intenção de liquidar a maior parte de seus ativos para pagar o tratamento de Freddy . Impressionado e emocionalmente tocado pela bondade inata de Janet, Lawrence chama de fora da aposta. Freddy sugere que alterar o desafio e fazer Janet -se a aposta, com o primeiro a cama com ela declarado o vencedor. Lawrence recusa-se a tentar " ganhar", concordando apenas a apostar que Freddy vai deixar de fazê-lo.

Lawrence consegue impedi-la de ter algum tempo a sós com Freddy em que eles possam consumar um relacionamento. Com a ajuda de alguns marinheiros britânicos, Freddy waylays Lawrence , e corre para o quarto de hotel de Janet , onde ele demonstra seu amor por andar com ela. No entanto, Janet não está sozinho. Lawrence está presente e declara Freddy curado de sua doença. Inaugurou Freddy fora da sala , ele explica que os marinheiros o liberou depois de descobrir que ele é um Royal Navy Reservas oficial . Os marinheiros , irritado por ter sido enganado por Freddy, mantê-lo ocupado enquanto Lawrence coloca Janet em um avião para os Estados Unidos .

No dia seguinte, no entanto, Janet não embarcar em seu vôo . Ela em vez retorna ao seu quarto de hotel para encontrar uma Freddy remorso lá. Eles se beijam , feche a porta e começa a se despir. A notícia chega Lawrence como ele nada , e ele aceita sua derrota com graça. Mais tarde, ele é visto lutando para manter a compostura enquanto espera para Freddy voltar e tripudiar sobre sua vitória. Em vez disso, Janet chega em lágrimas. Ela diz a ele que Freddy tem roubado o dinheiro que seu pai mandou . Lawrence compensa -la com $ 50.000 de sua autoria, chama Andre ter Freddy preso, e leva-la para o aeroporto. No último minuto antes de ela embarca no avião , Janet Lawrence diz que ela não pode pegar o dinheiro e dá a bolsa de volta para ele . Como o avião sai , a polícia chega com Freddy, vestindo nada além de um roupão, que afirma que Janet roubou a ambos, incluindo roupas de Freddy . Intrigado, Lawrence abre o saco e não encontra o dinheiro que ele tinha dado uma Janet , mas as roupas de Rafael e , por baixo, uma nota de Janet admitir que ela realmente tomou a US $ 50.000 e que ela era o Chacal o tempo todo. Freddy está com raiva , enquanto Lawrence está encantado com a habilidade do Chacal.

Um dia , no ano seguinte , Freddy e Lawrence estão em casa de Lawrence olhando para trás em sua perda. Eles estão prestes a parte da empresa quando o Chacal, em um novo disfarce como um forte promotor de Nova Iorque propriedade, chega em um iate cheio de pessoas ricas. Ela prontamente tem Lawrence e Freddy assumir papéis em seu esquema e , após o envio de seus convidados fora para refrescar-se , ela leva o par de lado e anuncia que, enquanto ela fez três milhões de dólares no ano anterior, "Seu cinqüenta mil foi o mais divertido . " Juntando-se os braços , eles partiram para velo suas últimas vítimas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Prémios e nomeações[editar | editar código-fonte]

  • Recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Actor - Comédia/Musical (Michael Caine)

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Os Safados». AdoroCinema. Brasil. Consultado em 8 de janeiro de 2022 
  2. «Os Safados (1988)». Cineplayers. Brasil. 27 de novembro de 2018. Consultado em 8 de janeiro de 2022 
  3. Portugal, Rádio e Televisão de. «Ladrões e Cavalheiros - Filmes - RTP». Portugal. Consultado em 8 de janeiro de 2022