Pilot (Modern Family)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Pilot (Modern Family)"
01.º episódio da 1.ª temporada de Modern Family
Informação geral
Direção Jason Winer
Escritor(es) Steven Levitan
Christopher Lloyd
Código(s) de produção 1ARG79
Transmissão original 23 de setembro de 2009 (2009-09-23)
"The Bicycle Thief"
Modern Family (Temporada 1)
Anexo:Lista de episódios de Modern Family

Pilot é o episódio de estréia da série Modern Family. O episódio é o primeiro episódio da primeira temporada que estreou em setembro de 2009. O episódio foi exibido originalmente pela ABC no dia 23 de Setembro de 2009 nos EUA.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Neste episódio de estréia somos apresentados às três famílias: Phil e Claire Dunphy e seus três filhos Haley, Alex e Luke. Jay Pritchett, sua esposa mais nova Gloria Delgado-Pritchett e seu filho de outro relacionamento: Manny. Mitchell Pritchett e Cameron Tucker, um casal gay, que mora juntos a 5 anos e que acabaram de adotar uma bebê Vietnamita chamada Lily.

Neste episódio Jay tem que superar a crise de que é mais velho do que Glória e todos sempre o confudem com o pai dela. Claire e Phil tem que estar sempre atento aos três filhos. Cameron e Mitchell pretendem apresentar a mais nova membro da família e tem que superar o medo da rejeição.

Críticas[editar | editar código-fonte]

O show foi visto ao vivo por 12,61 milhões de telespectadores, colocando-o como o programa mais visto da noite e da série. Ele também adquiriu uma classificação de 4.2/11 na faixa etária de 18-49.[1] O episódio piloto recebeu aclamação universal, com alguns críticos destacando-a como uma das melhores comédias novas de 2009. Robert Canning da IGN deu o episódio um 8,8 dizendo que era "grande" e "O episódio de estréia faz um trabalho fantástico de introduzir-nos a estas unidades familiares, e era divertido ver como eles seriam ligados uns aos outros". Mary McNamara do Los Angeles Times comentou: "Só quando estávamos pensando que não poderia ser feito, Modern Family da ABC, sozinha, trouxe a comédia familiar de volta dos mortos... Modern Family é nítida, oportuna e fresca, complicada o suficiente para ser interessante, mas com um centro macio e doce".[2]

A casa do Jay e da Gloria é diferente no 1º episódio

Referências

  1. Seidman, Robert (24 de setembro de 2009). «Wednesday broadcast finals: Modern Family down a tenth, Cougar Town up a tenth with adults 18-49». TV by the numbers. Consultado em 20 de outubro de 2009 
  2. «Modern Family gathers 444,000 for Sky 1». Broadcast Now. 16 de outubro de 2009. Consultado em 20 de outubro de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]