Santa Claus Conquers the Martians

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Santa Claus Conquers the Martians
Santa Claus Conquers the Martians
No Brasil Papai Noel Conquista os Marcianos
EUA
1964 •  cor •  81 min 
Género ficção científica, comédia, infantil
Direção Nicholas Webster
Roteiro Paul L. Jacobson
Glenville Mareth
Elenco John Call
Leonard Hicks
Vincent Beck
Bill McCutcheon
Victor Stiles
Donna Conforti
Chris Month
Pia Zadora
Leila Martin
Charles Renn
Idioma inglês

Santa Claus Conquers the Martians (Brasil: Papai Noel Conquista os Marcianos[1] ) é um filme de ficção científica de 1964, considerado um dos piores filmes já feitos sobre o Natal. Foi dirigido por Nicholas Webster e estrelado por John Call como Papai Noel.

Sínopse[editar | editar código-fonte]

A história envolve os habitantes do planeta Marte, incluindo Momar e Kimar, o "Rei Marciano", que estão preocupados com o fato de que seus filhos Girmar e Bomar estejam vendo muita televisão da Terra, em especial à entrevista que Papai Noel concedeu ao canal KID direto de sua fábrica de brinquedos no Pólo Norte.

Ao consultar seu sábio ancião Chochem, eles são alertados de que as crianças de Marte estão com seu futuro em risco graças à rígida estrutura social do planeta; desde a infância, a educação deles é recebida diretamente no cérebro através de máquinas, e elas não têm permissão para praticar o individualismo ou a liberdade de expressão.

Chochem tristemente constata que ele prevê isso há séculos, e afirma que o único meio de salvar as crianças é deixar que elas tenham liberdade, e que possam se divertir. Para isto, elas precisam de um Papai Noel, como na Terra.

Os líderes marcianos decidem então capturar o Papai Noel e trazê-lo para Marte para que ele possa fabricar brinquedos para as crianças do planeta. No entanto, um marciano, tradicionalista e ligado às raízes guerreiras de Marte, permanece em constante discordância em relação à idéia e repetidamente tenta matar o Papai Noel, e também as duas crianças terrestres capturadas, já que ele acredita que Noel está corrompendo as crianças marcianas e afastando-as da glória original da raça.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Papai Noel Conquista os Marcianos (1964)». Cineplayers. 29 de novembro de 2018. Consultado em 10 de agosto de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de ficção científica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.