Saltar para o conteúdo

Discussão:Apelo à natureza

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 13 de abril de 2019 de Mr. Fulano

Olá. Recentemente tentei reescrever o artigo Apelo à natureza com base na versão em inglês, mas infelizmente minhas edições foram revertidas. Acredito que esse artigo teria uma tradução melhor com as edições que fiz, além de uma descrição mais precisa de "Apelo à natureza".

Por exemplo, na versão original temos: "Um apelo à natureza é um tipo de argumento que depende de uma certa compreensão da natureza como base de raciocínio do argumento. Apelar à natureza em um argumento é argumentar a partir de uma ou mais premissas implicadas pelo conceito de natureza. A expressão "apelar à natureza" pode referir-se a um argumento individual ou a um conjunto de argumentos que envolve certos entendimentos ou opiniões sobre a natureza."

Essa descrição poderia ser melhorada, pois não consegue a definir com clareza o que é um apelo à natureza.

Versão atual em inglês (traduzida): "Um apelo à natureza é um argumento ou uma tática retórica na qual se propõe que "uma coisa é boa porque é 'natural' ou ruim porque é 'antinatural'".Pode ser um argumento ruim, porque a premissa principal implícita (não declarada) "O que é natural é bom" é tipicamente irrelevante, não tendo nenhum significado convincente na prática, ou é uma opinião em vez de um fato. Em algumas estruturas filosóficas em que natural e bom são claramente definidos em um contexto específico, o apelo à natureza pode ser válido e convincente."

Em contraste, a tradução em inglês nos dá uma definição precisa do conceito.comentário não assinado de Sirhu (discussão • contrib) 23h45min de 12 de abril de 2019‎ (UTC)Responder

@Sirhu: Bom, eu havia revertido sua edição mais por ter visto que foi feita uma remoção considerável de conteúdo e a formatação da página foi alterada. Agora em relação de qual versão ficou melhor, eu não sei dizer, por não ser exatamente minha área de edição. Mas ao meu ver, não parece haver nada de errado com a atual, dando pra entender o assunto explicado, logo não reverterei sua edição, porém se alguém tiver alguma objeção, não me oponho que se retorne a versão anterior. Mr. Fulano! Fale 00h32min de 13 de abril de 2019 (UTC)Responder