Portal:Conteúdo destacado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Wikipédia:CD)
The featured content star
The featured content star

Conteúdo destacado na Wikipédia

Conteúdo destacado representa o melhor que a Wikipédia tem a oferecer. Esta página faz ligações com todos os conteúdos destacados da Wikipédia e apresenta um exemplo de cada tipo de conteúdo selecionado aleatoriamente.

Conteúdo destacado aleatório

Para ver abaixo outra seleção aleatória de conteúdos destacados, clique aqui.

Escolha dos conteúdos destacados

Você pode participar do processo de seleção dos destaques em:

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Artigo destacado aleatório

Bandeira do Canadá
Bandeira do Canadá

O Canadá é um país que ocupa grande parte da América do Norte e se estende desde o Oceano Atlântico, a leste, até o Oceano Pacífico, a oeste. Ao norte o país é limitado pelo Oceano Ártico. É o segundo maior país do mundo em área total, atrás apenas da Rússia, e a sua fronteira comum com os Estados Unidos, no sul e no noroeste, é a mais longa fronteira terrestre do mundo.

As terras ocupadas pelo Canadá são habitadas há milênios por diferentes grupos de povos aborígines. Começando no final do século XV, expedições Britânicas e Francesas exploraram e, mais tarde, se estabeleceram ao longo da costa Atlântica do país. A França cedeu quase todas as suas colônias na América do Norte em 1763 depois da Guerra dos Sete Anos. Em 1867, com a união de três colônias Britânicas da América do Norte em uma confederação, o Canadá foi formado como um domínio federal de quatro províncias. Isto começou com um acréscimo de províncias e territórios e com um processo de aumento de autonomia do Reino Unido. Esta ampliação de autonomia foi salientada pelo Estatuto de Westminster de 1931 e culminou no Canada Act de 1982, que eliminou os vestígios de dependência jurídica do Parlamento Britânico. (leia mais...)


Lista destacada aleatória

A lista dos álbuns que alcançaram a primeira posição da Billboard 200 no ano de 2014 é realizada através de dados compilados pela Nielsen Soundscan, com base nas vendas físicas e digitais dos álbuns a cada semana, nos Estados Unidos e publicados pela revista Billboard. Durante o decorrer do ano, 33 foram os discos que atingiram o topo da tabela nas 52 edições da revista. A 19 de Novembro, foi anunciada a inclusão do fluxo multimédia e vendas de faixas individuais de álbuns na metodologia de compilação dos discos mais vendidos: dez músicas avulsas de um álbum vendidas digitalmente equivalem a uma cópia do mesmo álbum, enquanto são necessárias 1.500 reproduções em streaming de músicas para representarem uma cópia do álbum ao qual pertencem.

O disco homónimo de Beyoncé abriu o ano na tabela musical com 374 mil cópias vendidas, continuando a liderança da última edição de 2013. A encerrar o ciclo, com 375 mil unidades facturadas, foi 2014 Forest Hills Drive do rapper J. Cole. No entanto, foi a banda sonora do filme Frozen que mais semanas permaneceu no topo da lista, num total de treze não consecutivas. O conjunto de músicas de vários artistas é o primeiro do género a conseguir ficar na primeira posição da tabela anual desde Titanic, em 1998, e o segundo da editora discográfica da The Walt Disney Company após Mary Poppins em 1965.

Imagem destacada aleatória

Caminho das estrelas criado a partir de 14 fotografias (dois minutos de exposição).

Conteúdo recentemente destacado

Artigos Imagens Listas Portais Tópicos