Wikipédia:Humor/Por favor, seja um vândalo para podermos te banir

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Algumas pessoas acreditam que os administradores estão muito cansados de simplesmente combater vandalismos e fantoches no projeto. "Nossa quanto tempo poderia ser ganho" dizem "se nossos sysops pudessem se dedicar ao domínio principal, fazendo artigos, ao invés de ter que lidar com abusos de vândalos".

Mas isso é um ledo engano. Ações administrativas são um esporte! Uma prática saudável de construção de autoestima ao produzir o sentimento de utilidade necessário nesta sociedade contaminada pelo individualismo alienante do capitalismo tardio. E nada melhor que aumentar nosso número de ações administrativas (e por consequência nosso sentimento de utilidade) do que bloquear editores problemáticos... certo?

Além do mais, pra quê precisaríamos de administradores malvadões e um Wikiprojeto inteiro pra combater vandalismo se todo mundo decidisse estar aqui para construir uma enciclopédia colaborativa? Como disse um sábio certa vez: "O caçador não é nada sem a caça". O botão bloquear existiria pra quê?

Pedimos que você, pequeno floquinho de neve com alto desejo de gratificação instantânea por meio da infâmia atreva-se a praticar o vandalismo afim de serem banidos e aumentar nossas estatísticas.

Por que alguém praticaria vandalismo?[editar código-fonte]

Há vários motivos, mas resumidamente: Você provavelmente é um idiota. E idiotas fazem idiotices. Então, mandar um material indevido no domínio principal, encher o saco dos editores em suas páginas de discussão, mover uma página para um título errado é um bom começo para exercitar sua vocação natural, não?[nota 1]

Já dizia o sábio: "idiota é quem faz idiotice". Se você é um vândalo, definitivamente ele está falando de você.

Poucos sabem, mas existe um consenso pelos especialistas do comportamento de usuários da Wikipédia que ser um vândalo é uma forma de contribuição.[1] É uma forma idiota, estúpida e por vezes, espúria. Mas é uma contribuição, pois é assim que o seu histórico de edições gravará suas ações e se um administrador malvado quiser checar suas traquinagens, terá que clicar em um botão que existe ligado ao seu perfil chamado Contribuições, ora veja só!

Graças à elas, poderemos ter mais um exemplo da capacidade da espécie humana de exercitar sua criatividade das piores formas que as convenções sociais poderiam demandar. O que por consequência gera um excelente experimento antropológico que demonstra que os demônios e monstros que a humanidade inventou em suas diversas mitologias são apenas retratos de nós mesmos, pobres almas abandonadas sobre a superfície esférica de uma rocha no espaço sem saber se formos resultado de uma loteria cósmica ou de um sysop enfadado que desistiu de seu wikiprojeto. Opa... estou divagando...

Assim sendo, consideremos que indo contra as teorias construtivistas sobre o aprendizado humano, e retornando ao primitivo desejo de celebração do caos que alguns povos do passado distante desenvolveram, o vândalo é uma demonstração de um fetichismo pela destruição de tudo que é civilizado ou um simples revanchismo para compensar a falta de competência editorial, igual o cara que que tenta convencer as garotas na balada que o tamanho do seu órgão reprodutor é proporcional ao tamanho do sapato que ele calça, um tamanho 56, um puro non sequitur. No fim, em um lugar com alto índice de liberdade que faz juz ao termo "enciclopédia livre", não temos duvidas que para o vândalo, a Wikipédia é apenas um playground.

Enfim, se tudo isto te atraí, esta página será o seu guia para garantir um belo chute no seu traseiro. Mais uma vez, obrigado por promover o aumento de nossas estatísticas!

Perfil de um futuro banido... digo, vândalo[editar código-fonte]

Vandalismo é mau. Você é mau? Você é um vândalo

Esta página é para você que faz parte da turma do fundão da escola e que provavelmente foi abandonado pelos pais, sofrendo de um severo déficit de atenção.

Para você que é um drogado e gosta de música. Todo mundo sabe que ambiente de música é ambiente de droga. Não é mesmo, Cazuza?

Para você que sofre de um severo problema de onanismo e procura pornografia nos arquivos no Commons esperando colocar em qualquer lugar da Wikipédia para liberar sua frustração sexual.

Para você que deseja levar até o limite a liberdade de expressão e está contando os dias para o STF notar você.[nota 2]

Para você que tem algum crush no padrão editorial de um administrador malvado, fica molhado só de ver ele banindo alguém e só quer que ele te note.

Para você que ao invés de estudar grafite, só gosta de pixar mesmo e dane-se.[nota 3]

É daqui que nasceu o termo vandalismo

Ou simplesmente é para você que acredita que precisa trazer de volta o legado de um povo germânico do passado e está tentando fazer na Wikipédia o que eles fizeram em Roma.

Sim, é você. O vândalo. Talvez você estrague uma página ou outra.[nota 4] Por algum tempo. Mas sua hora chega. E ai agradecemos por mais uma ação administrativa contada com seu devido bloqueio!

Eis abaixo a metodologia sugerida para o individuo que deseja terminar com seus fundinhos vermelhos depois do chute que levará no traseiro por ficar tentando encher o saco de nossos voluntários

Ahh.. o resultado? Após fazer esses exemplos, os administradores/reversores verão suas edições e acabarão te bloqueando (assumindo a sua má fé) O que você esperava, não é mesmo? Quem sabe, você tenta recomeçar pedindo desculpas e sendo um bom editor?

Ou... você pode continuar ajudando os administradores a aumentar suas estatísticas, fazendo outra conta e... lá vamos nós denovo.

Notas

  1. E se você não entendeu o sarcasmo disso, mas uma prova que você é mesmo um idiota
  2. seu déficit de atenção está severo, prezado. Procure ajuda psicológica
  3. não, não é a mesma coisa seu imbecil, vá estudar
  4. como se o botão de reverter não resolvesse, seu burro!
  5. Esta forma é mais efetiva para visitar este belo rio.

Referências

  1. Especialistas do Comportamento de usuários da Wikimedia. «Não seja um idiota». Consultado em 11 de dezembro de 2023