Saltar para o conteúdo

Wikipédia Discussão:Sanção de insultos/Casos/Usuário:Junius

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Que bobeira isso, meu caro FIRB, o cara é um gozador, este lugar aqui anda muito mau humorado. :-) MachoCarioca oi 20h32min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

  • Concordo com o Carioca. Já vi coisas bem piores do que isso passarem batido por aqui... Robertogilnei (discussão) 20h46min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)
Isso já passou do tênue limite entre gozação e insultos, MC. Você, aliás, deveria ser um dos mais indignados com a postura do Junius, principalmente no que tange à declaração de que ele é o dono de várias contas, inclusive a sua (será que é mesmo? agora fiquei na dúvida...). E se coisas bem piores que isso passaram batido, é uma falha do sistema (aqui empregado no sentido de "processo") que não deveria ter ocorrido. Também sou contra sanção de insultos e qualquer tipo de coisa que abale a frágil comunidade da wikipédia (ou parte - ainda que pequena - dela), mas creio que casos como esses não podem ser relevados. FilRBCorreio 20h50min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Isso é uma piada dele FIRB, o cara é metido a engraçado, deixa pra lá, ele não ofendeu ninguém, a sanção não tem sentido. MachoCarioca oi 21h13min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Um pedido de desculpas sem verborragia resolveria? --Arthemius x (discussão) 21h52min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

O problema vai ser o Junius escrever sem verborragia haha MachoCarioca oi 21h58min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Um pedido sem pé nem dabeça, como este aqui. HyperBroad 22h29min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Tijuca é meu país!!! Leandro Rocha (discussão) 23h00min de 16 de Setembro de 2008 (UTC) Falando sério agora, não acredito que vc está realmente achando que a Flávia, o MC e eu somos fakes dele (ou vice-versa). Por mim pode fazer o Check User que quiser, mas to me escangalahdno de rir aqui. Leandro Rocha (discussão) 23h04min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Quero dizer que pelo que pude conhecer do editor Junius, ele no momento parece deixar se levar pelas discussões. Lendo a página de discussão dele (Usuário Discussão:Junius), não parece existir interesse de dolo. O problema será melhor resolvido com conversas da comunidade para com o usuário. Eu farei isso. Os outros também devem tentar fazer o mesmo. --OS2Warp msg 23h02min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Já fiz a minha parte.--OS2Warp msg 23h07min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)
O maior problema dele a meu ver não é ofender ninguém, até pq não vi nada de ofensivo no que ele fez. O maior problema é que ele acha que as votações são brincadeiras ou algum tipo de clubinho. Numa PE chamou um torneio universiatário de "plano de saúde", na outra disse que foi propositadamente incoerente por vingança.
Mas essas atitudes equivocadas dele não podem ser punidas pela wikipédia pois não há nada nas regras contra isso. O que se precisa mudar é o formato das eliminações, assim esse tipo de "spam" que ele vem promovendo não mais terá algum efeito. Leandro Rocha (discussão) 23h17min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)
  • Qualquer dia vão substituir as Piadas foleiras pela Sanção de insultos. Até agora a maioria serviu apenas para dar risada. A cada dia aparecem mais argumentos do tipo "Tia, ele roubou meu lanche". Tosqueira D C 05h38min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Concordo com o Tosqueira: "Manhêee, ele me chamou de feia e de boba." FláviaCMsg 00h56min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Declarei-me inocente![editar código-fonte]

Sanções contra mim? Só podia dar nisso. Mais um caso para eu julgar. Pronto! Inocente! Acabou, voltem para casa! E vamos todos trabalhar, meus heterônimos! Só faltava essa mesmo. Pegar um gancho maior do que o Dodô... Eu hein! Pedido sem cabeça mesmo! Ainda bem que tive apoio das minhas contas. Faltou a conta fantasma, cadê o Albmont? Abraços do Junius (discussão) 12h38min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

  • Inveja

Isso é puro sentimento de inveja. Mas vejo como normal. Contemplem por favor a inveja. Não há moralista grego ou turco, cristão ou muçulmano, que troveje contra o sentimento da inveja, O acordo é universal, desde os campos da Iduméia até o Alto da Tijuca. Ora bem; abram mão dos velhos preconceitos, esqueçam as retóricas rafadas, e estudem a inveja, esse sentimento tão sutil e tão nobre.

Sendo cada homem uma redução deste princípio, é claro que nenhum homem é fundamentalmente oposto a outro homem, quaisquer que sejam as aparências contrárias. Assim, por exemplo, o algoz que executa o condenado pode excitar o vão clamor dos poetas; mas substancialmente é o Princípio Universal que corrige nele mesmo uma infração da lei dele.

O mesmo direi do indivíduo que estripa a outro; é uma manifestação da força do Princípio. Nada obsta (e há exemplos) que ele seja igualmente estripado. Se entendeste bem, facilmente compreenderás que a inveja não é senão uma admiração que luta, e sendo a luta a grande função do gênero humano, todos os sentimentos belicosos são os mais adequados à sua felicidade. Dai vem que a inveja é uma virtude.

Abraços, Junius (discussão) 12h46min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

  • O resto

Entenda bem o que vou dizer, prestem a atenção. o paganismo poderia ter chegado à verdade, se senão houvesse amesquinhado com a parte galante dos seus mitos. Nada disso acontecerá com o meu princípio. Nesta igreja nova não há aventuras fáceis, nem quedas, nem tristezas, nem alegrias pueris. O amor, por exemplo, é um sacerdócio, a reprodução um ritual. Como a vida é o maior benefício do universo, e não há mendigo que não prefira a miséria à morte (o que é um delicioso influxo deste princípio), segue-se que a transmissão da vida, longe de ser uma ocasião de galanteio, é a hora suprema da missa espiritual. Porque, verdadeiramente há só uma desgraça: é não nascer. Abraços do Junius (discussão) 12h52min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Não poderia deixar de remeter-me ao criador desta esvaziada denúncia que só teve a função de abarrotar ainda mais os armários do judiciário da Wikipédia. Mais comida para as traças!

FIRB, meu caro, não te deixes vencer desses vapores. Que diacho! é preciso ser homem! ser forte! lutar! vencer! brilhar! influir! dominar! Trinta e cinco anos é a idade da ciência e do governo. Ânimo, rapaz; não me sejas palerma ou serrazina. Que tens tu com essa sucessão de ruína a ruína ou de flor a flor? Trata de saborear a vida; e fica sabendo que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la, meu amigo. Vamos lá; façamo-nos governo, é tempo! Esqueça-te dessas acusações inúteis e lute por um espaço menos democrático e mais rígido. Não tenho ressentimentos de ti, mas saiba que o incauto a gente pega na curva! Se fosses uma mulher, eu diria nas curvas de um belo traseiro. Como não sei do teu sexo, direi que é nas curvas da indiferênça. Viu? Gostei, mandei bem! Eu sou o anti-herói. No fim sempre sou quem me fodo! Material bom para um romance. Abraços e obrigado por mais esta oportunidade de fazer-me conhecer um pouco mais. Agora chega, vá ajudar o Tosqueira a raspar o lodo do fundo dos mangues. Trabalhai! Trabalhai para o melhor funcionamento desta máquina-sistema. De ti só desejo uma coisa: Dedicação, esforço, valor, trabalho, energia! Junius (discussão) 15h17min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

Rapaz, acho que a pomba-gira baixou nesta criatura de uns dias pra cá, como ele mudou seu vocabulário! Pena que continua tudo vazio, vil, vão. Pra começar, meu nome de usuário não é Firb ou FIRB, é FilRB (F - i - l - R - B), mas meu nome verdadeiro é Filipe, pode me chamar assim se melhor lhe convier. Segundo, abri esse pedido de sanção por realmente acreditar que você estava se aproveitando da liberdade da wikipédia para ser ofensivo, indelicado (isso por que estou sendo educado) com os outros usuários. Porém, desde que essa pomba-gira te fez mudar o nível de vocabulário (creio que à mesma época em que conheceu o verdadeiro sistema de votações da wikipédia lusófona - e percebeu que 35x20 não ganha votação), você mudou totalmente seu comportamento. Ainda ofendeu, ainda atacou, mais só hoje pude perceber que a sua (falta de) personalidade é digna de pena, não de sanções. Vou manter o pedido (nem sei se posso cancelá-lo eu mesmo), mas seria de bom tom para toda a comunidade que você pedisse desculpas pelos ataque que já fez e prometesse não se envolver tão arrebatadoramente com votações, discussões e debates, passando a se dedicar ao real objetivo do projeto. Saudações, FilRBCorreio 19h35min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)
A conclusão, se há alguma no capitulo anterior, é que a opinião é uma boa solda das instituições domésticas. Não é impossível que eu desenvolva este pensamento, antes de acabar o livro; mas também não é impossível que o deixe como está. De um ou de outro modo, é uma boa solda a opinião, e tanto na ordem doméstica, como na política. Alguns metafísicos biliosos têm chegado ao extremo de a darem como simples produto da gente chocha ou medíocre; mas é evidente que, ainda quando um conceito tão extremado não trouxesse em si mesmo a resposta, bastava considerar os efeitos salutares da opinião, para concluir que ela é a obra superfina da flor dos homens, a saber, do maior número. Abraços, Junius (discussão) 23h36min de 17 de Setembro de 2008 (UTC)

A questão em meu ver[editar código-fonte]

Acho que deve, sim ser aplicada uma sanção. Em outra PE o Junius tratou a mim e a outros usuários que votaram para apagar uma página com deboche:Citação: Junius escreveu: «O google retornou apenas dois resultados e é irrrelevante, Tijuca é meu país, República de São Paulo, etc, etc» e só não apliquei uma sanção porque me pediu desculpa. Pedimos desculpa por um ato que não iremos mais praticar. Errar é humano, mas permanecer no erro, é burrice.--<font="aharoni" color="aqua">Matheus Powiedz? 00h36min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

O Junius é um brincalhão (pelo menos eu o interpreto assim) e, no meio de tanta gente ranzinza e raivosa, ele parece um oásis de bom humor e garantia de muitas risadas num ambiente geralmente tão tenso como o que temos aqui na wiki. Quem sabe esquecemos essa sanção, nos desculpamos pelos excessos cometidos, e continuamos a editar? --Nice msg 05h28min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

O usuário pode ser um brincalhão mas não se brinca com coisas sérias. Ao brincar com um tema como aquele ele faltou ao respeito devido a milhões de vítimas, portanto isto só se resolve com um bloqueio se não ele nunca vai aprender a se comportar. Gonçalo Veiga (discussão) 05h40min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Segundo o que entendi, as votações são um "palco" para ele. Mas o que acontece com os artistas de pouco ou nenhum talento, que não percebem o cansaço e a irritação da platéia, e insistem em permanecer em cena? Aqui não temos à mão tomates e ovos podres, mas também, felizmente, palco isto não é. Mas há alguma possibilidade de sanção, pelo menos. --Arthemius x (discussão) 11h33min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

A vida é um palco. Nós já nascemos atores de um mundo criado por um puta estagiário. Cada um é um personagem do grande teatro que se chama vida. Na verdade é encenada uma grande farsa. Cada qual com suas máscaras e suas hipocrisias. Uns sentam até nos colos dos chefes, outros preferem falar mal por trás, outros partem para a adulação, em nada isso se difere. Podem aplicar as sanções que quiserem. Nada disso me atinge como pessoa, como personagem dessa peça bufa, como o que for. Enquanto vocês discutem sanções ou resolvem o que é melhor aplicar contra um usuário ativo e trabalhador, embora debochado, uma userbox de apologia a um sistema horrendo, que deveria ser varrido pela história, vence uma votação que não deveria nem ter ocorrido. Um usuário que defende o revisionismo do holocausto permanece intocado. Tudo está de acordo. Aqui é um reflexo da vida exterior. Vivemos o quanto-pior-melhor. Aquilo tudo foi um protesto, bem humorado, porque a única coisa que funciona no Brasil é o humor. Não adianta pegar em armas ou xingar a mãe de ninguém. Eu vou continuar com o meu jeito debochado, quer queiram quer não. Já adianto que será assim, então melhor que me expulsem de uma vez por outra. Quem perderá é a Wikipédia. Eu não perco nada. Vão ver quantos artigos já tenho. Na pior das hipóteses fundo outra conta e continuo o meu trabalho de ajudar a divulgar os autores mortos porque os vivos já têm quem os defenda. No mais é apenas isso. Continuarei no boteco com os meus amigos Dutch Devill e Durval a discutir os rumos enciclopédicos que não estão nada bem. Podem aplicar a sanção que quiserem. Não peço desculpas a ninguém porque a ninguém devo nada. Fiquem como quiserem. Eu já tenho a companhia dos grandes literatas porque o melhor amigo do homem sem dúvida é o livro, depois do cachorro. Eu se estivesse com botão na mão, expulsaria. Cadafalso no Junius! Guilhotina! Se isso vai fazer bem a vocês, façam! Temos que fazer o que nos faz bem. Matar hoje é normal. Matem o Junius! Abraços bem suados. Junius (discussão) 15h28min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Junius, pull my finger... Pedro Spoladore (discussão) 15h44min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)
I not speak english, my dear, Junius (discussão) 17h34min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)
"Durante séculos pensei que a guerra fosse o desvio e a paz a rota. Enganei-me. São paralelas, margens de um mesmo rio, a mão e a luva, o pé e a bota, mais que gêmeas, são xipófagas, par e ímpar sorte e azar.

- Acabará a espécie humana sobre a Terra? Não. Hão de sobrar um novo Adão e Eva e refazer o amor e dois irmãos - Caim e Abel". (Affonso Romano de Sant'anna) Abraços do Junius (discussão) 17h29min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

  • Citação: Pedro Spoladore escreveu: «Junius, pull my finger... » Aaaaaaaaaaah Peidei Tosqueira D C 21h39min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Faço minhas as palavras do Arthemius x[editar código-fonte]

Pois é, como o Arthemius falou, as PEs não são palcos para metidos a engraçados, o Junius agiu igual a um humorista sem-graça, quando a platéia está chateada el insiste com mais piadas sem-graça. Muitas vezes na vida me meti a engraçado e me dei mal, o que somos na WP é o verdadeiro retrato do que somos na vida real (exceto os socks,é claro). Eu também, que pena que não estou com tomates, ovos podres e voz tinindo para vaiar o tal humorista sem graça.O "jeito" de fazer isso aqui na WP é aplicando sanção. Se quiser ser irônico e debochado, porque não cria uma subpágina "Usuário;Junius/Ironias do Junius", e por que não? O Koehne fez o "pensares do Koehne" que por sinal é muito famosa entre os wikipedistas veteranos e novatos muito informados como eu. Quem sabe o "ironias" também não se torne?189.82.125.6 (discussão) 03h13min de 19 de Setembro de 2008 (UTC) ops!Não loguei antes de assinar!--<font="Verdana" color="aqua">Matheus Powiedz? 03h15min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Faço minhas vossas palavras. FilRBCorreio 11h57min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Pensares[editar código-fonte]

Nem sempre respondo por papéis velhos: mas aqui está um que parece autêntico; e, se o não é, vale pelo texto, que é substancial. É um pedaço do evangelho do Diabo, justamente um sermão da montanha, à maneira de São Mateus. Não se apavorem as almas católicas. Já Santo Agostinho dizia que "a igreja do Diabo imita a igreja de Deus". Daí a semelhança entre os dois evangelhos. Lá vai o do Diabo:

"1º E vendo o Diabo a grande multidão de povo, subiu a um monte, por nome Corcovado, e, depois de se ter sentado, vieram a ele os seus discípulos.

"2º E ele, abrindo a boca, ensinou dizendo as palavras seguintes.

"3º Bem-aventurados aqueles que embaçam, porque eles não serão embaçados.

"4º Bem-aventurados os afoitos, porque eles possuirão a terra.

"5º Bem-aventurados os limpos das algibeiras, porque eles andarão mais leves.

"6º Bem-aventurados os que nascem finos, porque eles morrerão grossos.

"7º Bem-aventurados sois, quando vos injuriarem e disserem todo o mal, por meu respeito.

"8º Folgai e exultai, porque o vosso galardão é copioso na terra.

"9º Vós sois o sal do money market. E se o sal perder a força, com que outra coisa se há de salgar?

"10. Vós sois a luz do mundo. Não se põe uma vela acesa debaixo de um chapéu, pois assim se perdem o chapéu e a vela.

"11. Não julgueis que vim destruir as obras imperfeitas, mas refazer as desfeitas.

"12. Não acrediteis em sociedades arrebentadas. Em verdade vos digo que todas se consertam, e se não for com remendo da mesma cor, será com remendo de outra cor.

"13. Ouvistes que foi dito aos homens: Amai-vos uns aos outros. Pois eu digo-vos: Comei-vos uns aos outros; melhor é comer que ser comido; o lombo alheio é muito mais nutritivo que o próprio.

"14. Também foi dito aos homens: Não matareis a vosso irmão, nem a vosso inimigo, para que não sejais castigados. Eu digo-vos que não é preciso matar a vosso irmão para ganhardes o reino da terra; basta arrancar-lhe a última camisa.

"15. Assim, se estiveres fazendo as tuas contas, e te lembrar que teu irmão anda meio desconfiado de ti, interrompe as contas, sai de casa, vai ao encontro de teu irmão na rua, restitui-lhe a confiança, e tira-lhe o que ele ainda levar consigo.

"16. Igualmente ouvistes que foi dito aos homens: Não jurareis falso, mas cumpri ao Senhor os teus juramentos.

"17. Eu, porém, vos digo que não jureis nunca a verdade, porque a verdade nua e crua, além de indecente, é dura de roer; mas jurai sempre e a propósito de tudo, porque os homens foram feitos para crer antes nos que juram falso, do que nos que não juram nada. Se disseres que o sol acabou, todos acenderão velas.

"18. Não façais as vossas obras diante de pessoas que possam ir contá-lo à polícia.

"19. Quando, pois, quiserdes tapar um buraco, entendei-vos com algum sujeito hábil, que faça treze de cinco e cinco.

"20. Não queirais guardar para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e a traça os consomem, e donde os ladrões os tiram e levam.

"21. Mas remetei os vossos tesouros para algum banco de Londres, onde a ferrugem, nem a traça os consomem, nem os ladrões os roubam, e onde ireis vê-los no dia do juízo.

"22. Não vos fieis uns nos outros. Em verdade vos digo, que cada um de vós é capaz de comer o seu vizinho, e boa cara não quer dizer bom negócio.

"23. Vendei gato por lebre, e concessões ordinárias por excelentes, a fim de que a terra se não despovoe das lebres, nem as más concessões pereçam nas vossas mãos.

"24. Não queirais julgar para que não sejais julgados; não examineis os papéis do próximo para que ele não examine os vossos, e não resulte irem os dous para a cadeia, quando é melhor não ir nenhum.

"25. Não tenhais medo às assembléias de acionistas, e afagai-as de preferência às simples comissões, porque as comissões amam a vangloria e as assembléias as boas palavras.

"26. As porcentagens são as primeiras flores do capital; cortai-as logo, para que as outras flores brotem mais viçosas e lindas.

"27. Não deis conta das contas passadas, porque passadas são as contas contadas, e perpétuas as contas que se não contam.

"28. Deixai falar os acionistas prognósticos; uma vez aliviados, assinam de boa vontade.

"29. Podeis excepcionalmente amar a um homem que vos arranjou um bom negócio; mas não até o ponto de o não deixar com as cartas na mão, se jogardes juntos.

"30. Todo aquele que ouve estas minhas palavras, e as observa, será comparado ao homem sábio, que edificou sobre a rocha e resistiu aos ventos; ao contrário do homem sem consideração, que edificou sobre a areia, e fica a ver navios..."

Aqui acaba o manuscrito que me foi trazido pelo próprio Diabo, ou alguém por ele; mas eu creio que era o próprio. Alto, magro, barbícula ao queixo, ar de Mefistófeles. Fiz-lhe uma cruz com os dedos e, ele sumiu-se. Apesar de tudo, não respondo pelo papel, nem pelas doutrinas, nem pelos erros de cópia. (Machado de Assis in A Semana - Gazeta de Notícias - 04/09/1892.) Fonte: A Semana - Machado de Assis - W. M. Jackson Inc. - 1946 Junius (discussão) 15h37min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Colega, se isso foi pra rir e não para insultar, eu vou te ensinar a poupar os leitores e conseguir o mesmo efeito anedótico com uma linha apenas:

- Você sabe como as baratas se comunicam? Pela via EMBARATEL. Obrigado. --Arthemius x (discussão) 18h06min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Ãhn? Eu perdi o bonde? Alguém pode me fazer o obiséquio de explicar que diabos (pra ficar no contexto) esse texto tem a ver com essa página? FilRBCorreio 18h12min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)
Não perdeu nada não, FilRB, não tem contexto nem graça mesmo. FláviaCMsg 03h31min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)
PS: Mas ele não merece sanção só porque fala além do suportável.o comentário precedente não foi assinado por FlaviaC (d (discussão • contrib.) --OS2Warp msg 03h34min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Que honra, OS2, pensei que você só assinava os PSs dos MC. FláviaCMsg 03h50min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Mensagem final

Chega a ser ridícula a proposta dessa sanção. Quem olhar as minhas "supostas ofensas" verá que não tem nenhum palavrão, não xinguei a mãe nem o pai de ninguém, não chamei ninguém de viado, o que há de fato é um deboche que é proposital diante de uma situação ainda pior que foi manterem uma userbox que dá indícios de apologia ao nazismo. Acho até possível que fosse mantida, mas sem aquela suástica, que pode dar uma interpretação de apoio àquele regime. Muito bom que tenha prosperado o bom-senso de algumas pessoas que votaram contra essa sanção. Aliás, eu nem sabia dessa seção da Wikipédia. Meus amigos cardeais do espaço enciclopédico não me haviam falado nada sobre ela. Passarei a frequentar aqui esse espaço e votar sempre "não", isto é, contra qualquer tipo de sanção para esses usuários que aqui caírem. Já comecei votando a favor do meu amigo Geosapiens. E verão que nem pedi a ele para dar a contrapartida aqui. Deixei as coisas rolarem como deve ser. A única coisa que devo pedir desculpas, é em relação, a ter mandado spans, porque isso foi um tremendo tiro no pé. Talvez a userbox tivesse ido para o lixo, caso eu não fizesse campanha contra ela. Aprendi que as situações devem acontecer por si mesmas aqui. Essas desculpas eu devo a mim mesmo, não aos outros. A ninguém aqui peço desculpas, não por orgulho, mas porque não as devo. Partindo do princípio de que tudo é ofensa, como foi no meu caso, poderia muito bem eu também dizer que o proponente deste pedido me ofendeu e várias vezes. Mas eu vou perder o meu tempo a gastar com isso? Prefiro construir artigos. Vão ver quantos na minha página já existem? Muito melhor ser vítima do que algoz. Eu vou é continuar o meu trabalho e aviso, a quem interessar, que não mudarei o meu jeito por causa de um ou de outro que se incomoda. Isso só me serviu de incentivo. Diante do que achar errado, agirei sempre e energicamente. Teria sido muito mais fácil fazer o que o Warp me propõs, ficar calado que eu teria o voto de vários que votaram contra mim. De forma alguma. Agirei energicamente. E leiam bem esse texto do Machado de Assis e verão que ele fala por mim em diversas situações. Deve falar por vocês também porque a verdade e a mentira nunca estão de um lado só, estão nos dois. Quem sabe alguém consiga tirar alguma lição disso. Eu já tirei várias. Obrigado a quem votou a favor das sanções, me deram um prazer incomensurável de dizer agora que infelizmente perderam. Não haverá troco porque esqueço depressa, tenho memória ruim. Aos que votaram contra as sanções, saibam que agirei da mesma forma, caso um de vocês caia nessa maldita teia de aranha. Obrigado também ao Macho Carioca e Flavia C. que aceitaram bem a brincadeira dos heterônimos. Tomei o devido cuidado de ocultar que a Dara, a minha suposta pombagira, é gay, para que a Flavia C não tirasse isso como ofensa. Isso sim poderia ser interpratado como algo altamente ofensivo. Não o fiz. Aliás, não existe pombagira alguma da forma como foi tratada. Eu tenho uma sim, mas nunca baixou em lugar algum. É velha, trabalha no cemitério e é muita séria. Quem falou que só homossexual ou mulher recebe pombagira infelizmente tem razão. É uma pena! Abraços suados do Junius (discussão) 14h05min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)
é, suou muito! não era necessário. Kim richard correio 14h36min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)
Fui correr com o cachorro, voltei muito suado. Vou tomar banho, depois vou estudar. Abraços suados do Junius (discussão) 15h16min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)