Márcio Lacerda: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página: '''José Márcio Panoff de Lacerda''' (Corumbá, 6 de maio de 1943). Advogado epolítico brasileiro foi eleito senador pelo [[Mato G...
 
Linha 1: Linha 1:
'''José Márcio Panoff de Lacerda''' ([[Corumbá]], [[6 de maio]] de [[1943]]). [[Advogado]] e[[Política|político]] [[brasil]]eiro foi eleito senador pelo [[Mato Grosso]] em 1986.
'''José Márcio Panoff de Lacerda''' ([[Corumbá]], [[6 de maio]] de [[1943]]). [[Advogado]] e [[Política|político]] [[brasil]]eiro que foi eleito senador pelo [[Mato Grosso]] em 1986.


==Biografia==
==Biografia==
Filho de José Esteves de Lacerda e Margarida Panoff de Lacerda em 1974 obteve o Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela [[Universidade Federal do Rio de Janeiro]]. Influenciado pela atuação política do pai e de um irmão em [[Cáceres]] ingressou no [[Movimento Democrático Brasileiro|MDB]] chegando a presidir o respectivo diretório municipal e a seguir presidente do diretório regional do [[Partido do Movimento Democrático Brasileiro|PMDB]] de Mato Grosso. Advogado, foi eleito [[Deputado estadual|deputado estadual]] em 1978, [[Deputado federal| deputado federal]] em 1982 e [[Senado Federal do Brasil|senador]] em 1986.
Filho de José Esteves de Lacerda e Margarida Panoff de Lacerda em 1974 graduou-se Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais junto à [[Universidade Federal do Rio de Janeiro]]. Influenciado pela atuação política do pai e de um irmão em [[Cáceres]] ingressou no [[Movimento Democrático Brasileiro|MDB]] chegando a presidir o respectivo diretório municipal e a seguir presidente do diretório regional do [[Partido do Movimento Democrático Brasileiro|PMDB]] de Mato Grosso. Advogado, foi eleito [[Deputado estadual|deputado estadual]] em 1978, [[Deputado federal| deputado federal]] em 1982 e [[Senado Federal do Brasil|senador]] em 1986. No pleito de 1994 foi eleito vice-governador do estado na chapa de [[Dante de Oliveira]] e em fevereiro de 1999 foi nomeado presidente da [[Fundação Nacional do Índio]] deixando o cargo em novembro do mesmo ano.


{{mínimo}}
{{mínimo}}
Linha 10: Linha 10:


*[http://www.camara.gov.br/internet/deputado/DepNovos_Detalhe.asp?id=123213&leg=47 Página oficial da Câmara dos Deputados] Acesso em 25 de agosto de 2009.
*[http://www.camara.gov.br/internet/deputado/DepNovos_Detalhe.asp?id=123213&leg=47 Página oficial da Câmara dos Deputados] Acesso em 25 de agosto de 2009.

*[http://pib.socioambiental.org/pt/c/politicas-indigenistas/o-estado/galeria-da-crise-permanente Galeria de presidentes da FUNAI] Acesso em 25 de agosto de 2009.






Revisão das 18h03min de 25 de agosto de 2009

José Márcio Panoff de Lacerda (Corumbá, 6 de maio de 1943). Advogado e político brasileiro que foi eleito senador pelo Mato Grosso em 1986.

Biografia

Filho de José Esteves de Lacerda e Margarida Panoff de Lacerda em 1974 graduou-se Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais junto à Universidade Federal do Rio de Janeiro. Influenciado pela atuação política do pai e de um irmão em Cáceres ingressou no MDB chegando a presidir o respectivo diretório municipal e a seguir presidente do diretório regional do PMDB de Mato Grosso. Advogado, foi eleito deputado estadual em 1978, deputado federal em 1982 e senador em 1986. No pleito de 1994 foi eleito vice-governador do estado na chapa de Dante de Oliveira e em fevereiro de 1999 foi nomeado presidente da Fundação Nacional do Índio deixando o cargo em novembro do mesmo ano.

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Ligações externas