À Primeira Vista (reality show)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2017). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
À Primeira Vista
Informação geral
Formato Reality show
Gênero encontro de namoro
Duração 90 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original português
Produção
Diretor(es) Diego Barredo
Maxi Garcia Solla
Roteirista(s) Camila Fremden

Leandro Matos

Apresentador(es) Luigi Baricelli
Elenco Anna di Benedello

Beatriz Cavalvanti Thiago Diniz Pina Gabriela D'Orazio

Empresa(s) de produção Eyeworks
Exibição
Emissora de televisão original Rede Bandeirantes
Discovery Home & Health
TLC
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 22 de junho de 2017 - 21 de setembro de 2017
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 13

À Primeira Vista é um reality show brasileiro de encontro de casal exibido e coprodução pela Rede Bandeirantes e Discovery Home & Health, baseado no formato original de First Dates exibido pela Channel 4 no Reino Unido. É apresentado por Luigi Baricelli. Estreou em 22 de junho de 2017[1].

O Programa[editar | editar código-fonte]

A primeira temporada terá 13 episódios. Em cada um deles, os telespectadores poderão acompanhar o primeiro encontro de até oito casais diferentes. "O programa é uma comédia romântica da vida real. O grande barato é a autenticidade, não tem nada fake", conta o apresentador.

Mais de 5 mil pessoas de todas as idades, classes sociais e orientações sexuais se inscreveram no site do programa. A produção cruzou todas as informações dos inscritos e identificou aqueles que teriam mais chances de match, assim como nos aplicativos de relacionamento.

No restaurante, o ambiente é o mesmo que seria em um encontro fora da televisão: o maître Luigi Baricelli, o barman Thiago e as garçonetes Anna Beatrice e Beatriz. Tudo para proporcionar aos participantes uma experiência real de um primeiro encontro.

"Isso é a maior dificuldade nos tempos atuais, já que as pessoas tem dificuldade em se encontrar", afirma Baricelli.

Como funciona o encontro [editar | editar código-fonte]

Tudo acontece de forma natural. Luigi recebe os participantes e os leva até o bar, onde acontece o primeiro encontro. Depois de uma breve conversa e alguns drinks, eles seguem para a mesa, onde são atendidos pelas garçonetes. O casal conversa à vontade durante o jantar, sem nenhum tipo de interrupção. O público acompanha o papo através das 22 câmeras robóticas instaladas no restaurante e começa a torcer (ou não) por um final feliz. No cardápio, pratos e drinks afrodisíacos, mas ingredientes como cebola e alho estão fora do menu. Após o jantar, chega o momento decisivo: os participantes avaliam a experiência e revelam - na frente do outro - se haverá ou não um segundo encontro.

Referência[editar | editar código-fonte]

  1. «À Primeira Vista estreia nesta quinta-feira». Band. 22 de junho de 2017. Consultado em 22 de junho de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]