Álbum de grandes êxitos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Greatest Hits redireciona para este artigo. Para outros significados, veja Greatest Hits (desambiguação).

Um álbum de grandes êxitos (também conhecido como álbum de maiores sucessos ou álbum de hits)[1] [2] serve como uma compilação de canções por um artista ou banda em particular. Na maioria das vezes, o alinhamento de faixas contém gravações lançadas anteriormente que obtiveram um alto grau de notabilidade na carreira do músico.[3] [4] No entanto, para aumentar o apelo, especialmente para pessoas que já possuem a versão original, é comum a inclusão de remisturas, ou até mesmo material novo (inédito).[3] Às vezes, a colectânea engloba as músicas que serviram como single de vários álbuns do repertório do artista.[3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. "Spice Girls lançam álbum com música inédita em novembro". Diário do Grande ABC (em português). 5 de Outubro de 2007. Consult. 13 de Novembro de 2012. 
  2. "Laura Pausini volta ao Brasil com álbum de hits". O Estado de S. Paulo (em português). 24 de Outubro de 2001. Consult. 13 de Novembro de 2012. 
  3. a b c "Jennifer Lopez apresenta novo videoclip". Destak (em português). Consult. 7 de Agosto de 2012. 
  4. "Ruth Marlene lança álbum de grandes êxitos". Correio da Manhã (em português). 23 de Junho de 2009. Consult. 7 de Agosto de 2012. 
Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.