Æon Flux (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Aeon flux
Produtora(s) Majesco Games
Editora(s) Terminal Reality
Plataforma(s) Playstation 2
Xbox
Lançamento 15/11/2005
Gênero(s) Ação/Plataforma
Modos de jogo Single player

Æon Flux é a adaptação para Video game do filme de de ficção científica Æon Flux por sua vez, inspirada na série animada Æon Flux de mesmo nome. O jogo foi lançado em 15 de novembro de 2005 na América do Norte para o PlayStation 2 e Xbox. O ciclo de desenvolvimento do jogo foi Aeon Flux duraram dez meses.

História[editar | editar código-fonte]

No estranho e distante futuro, uma bela agente chamado Aeon Flux emprega todas as habilidades letais em sua disposição para perturbar a alma-esmagando tirania que impregna as paredes, protegidos da cidade-estado, Bregna. Sua nêmesis é Trevor Goodchild um amante por vezes, ainda integral presidente do Conselho Breen. Aeon serve fielmente o metro Monican rebelião nos seus esforços para derrubar o Breen, porém mortal rivais opor-lhe, a cada passo, e poderosas tentações testar sua lealdade.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Em 31 de janeiro de 2006, a rede de televisão do G4 vídeo game show revisão X-Play apresentou uma revisão do Æon Flux filme baseado em vídeo game. O segmento apresentou X-Play co-anfitrião Morgan Webb vestido com uma roupa preta e peruca semelhante ao original liquidada na Television-estilo personagem Æon Flux. Realizando a partir da perspectiva da própria Æon, Webb comentários sobre partes do jogo durante toda a sua revisão; a revisão termina com um extremamente desencorajados Webb / Æon concluindo que "Finalmente tive o meu próprio vídeo game após 15 anos, e fica 3 fora de 5 ". - X-Play do rating de uma "média" jogo.

Tentativas[editar | editar código-fonte]

Esta não foi à primeira tentativa de uma Æon Flux baseada em video game, mas o primeiro êxito. Excluindo um grande esforço de curta duração por um extinto em fase de arranque desenvolvimento estúdio, houve duas outras tentativas de criar um grave Æon Flux vídeo game antes de 2005 o lançamento.

Primeira tentativa[editar | editar código-fonte]

Um jogo baseado na série animada original foi anunciado em 9 de abril de 1996 para a PlayStation e Windows 95. O jogo, que foi vagamente baseado no episódio "O demiurgo", estava sendo desenvolvido pela Cryo Interactive e publicado pela Viacom New Media. O jogo fez uma primeira aparição na E3 desse mesmo ano, e de publicidade comercial foi ainda incluído no 1996 VHS liberação da série animada.

Viacom New Media iria fundir com a Virgin Interactive a meio do jogo do desenvolvimento. A fusão acabaria por levar ao cancelamento da Viacom's de jogos de desenvolvimento e, posteriormente, sem deixar Crio os direitos para utilizar o Æon Flux propriedade. O jogo de ativos não foram perdidos, no entanto, foram reformulados, mas em 1997 o título Pax Corpus, depois de ter sido despojado de todos os direitos autorais de associação com Æon Flux. Pax Corpus não conservam muitas evidentes semelhanças com a original série animada. Especificamente, as partes do enredo são semelhantes aos de "O demiurgo", e muitos detalhes concepção carregam uma semelhança impressionante a exemplos encontrados no show. Um bom exemplo disto é que a protagonista feminina do jogo usa um vestido roxo e preto não ao contrário Æon's.

GameSpot tem mais informações sobre o título cancelado 1996 por Cryo Interactive.

Segunda tentativa[editar | editar código-fonte]

Outra tentativa fracassada seria feita pela The Collective, por volta do ano 2000, e era para ser publicado pelo GT Interactive. Foi, então, usando uma versão atual do motor Unreal, e parecia ser uma terceira pessoa 3D acção semelhante ao título O Coletivo anterior do título, Star Trek: Deep Space Nine: The Fallen. Novamente, no entanto, em algum momento durante o desenvolvimento, o jogo foi cancelado e se o projeto desapareceu.

Referências[editar | editar código-fonte]