É Preciso Saber Viver

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja É Preciso Saber Viver (desambiguação).

"É Preciso Saber Viver" é uma música composta por Roberto e Erasmo Carlos, baseada na canção It's Over, de Elvis Presley.

Sua primeira gravação foi feita pela dupla Os Vips (Ronaldo Luís Antonucci e Márcio Augusto Antonucci), em 1968, sendo esta versão incluída na trilha sonora do filme Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1970), dirigido por Roberto Farias. Anos mais tarde, o próprio Roberto regravaria a canção, em seu álbum de 1974.

Versão de Titãs[editar | editar código-fonte]

"É Preciso Saber Viver"
Single de Titãs
do álbum Volume Dois
Lançamento 1998
Gravação 1994
Gênero(s) Pop rock
Duração 4:05
Gravadora(s) WEA
Composição Roberto Carlos e Erasmo Carlos
Produção Liminha
Cronologia de singles de Titãs
"Os Cegos do Castelo"
(1997)
"Insensível"
(1998)

Em 1998, a banda de rock Titãs lançou uma nova versão da música em seu nono disco de estúdio, Volume Dois, com Paulo Miklos no vocal principal e o grupo Fat Family nos vocais de apoio. A canção apareceu na trilha sonora da telenovela Pecado Capital, da Rede Globo. A banda já apresentava o cover em suas últimas apresentações da turnê do Acústico MTV, cuja proposta foi continuada no novo álbum.[1]

Vídeo[editar | editar código-fonte]

No videoclipe, em preto e branco, a banda aparece tocando a música no estúdio, enquanto olham fotos de todos os componentes - muitas delas presentes no encarte do álbum.

Referências

  1. Citero, Priscila (4 de abril de 1998). «Titãs fazem último "Acústico" e preparam o próximo disco». Folha de S.Paulo (25203): Especial 1. Consultado em 9 de julho de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.