Otaro (anão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Ótr)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Para outras pessoas de mesmo nome, veja Otaro.

Otaro (em latim: Ottarus; em nórdico antigo: Ótr, Ott, Oter, Otr, Ottar, Ottarr ou Otter) é um anão filho do rei Hreidmar e irmão de Fafnir e Regin. Segundo a Edda em prosa, tinha a capacidade de se transformar em qualquer forma, e costumava passar seus dias sob forma de lontra, comendo peixes. Foi morto acidentalmente por Loki e por isso Hreidmar exigiu recompensa pela perda.

Seu pai queria a cabeça de Loki, porém, graças à Odin, Loki permaneceu vivo mas teria de pagar uma peça de ouro por cada pelo contido na pele de Otaro. Ao realizar o pedido, Loki entregou também o Andvarinaut, um anel que havia sido roubado e amaldiçoado por Andvari. Eventualmente, a ganância trazida pela maldição levou à morte de Hreidmar e seus dois filhos. O pai foi morto por seus próprios filhos, enquanto estes foram mortos por Sigurdo.