105.1 FM (Rio de Janeiro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Rede Aleluia
Sistema Transrio de Comunicação Ltda
País  Brasil
Frequência(s) 105.1 MHz
Sede Rio de Janeiro
Slogan A Rede da Família
Fundação primeira metade da década de 1980
Pertence a Igreja Universal do Reino de Deus
Proprietário(s) Edir Macedo
Gênero Religioso
Afiliações Rede Aleluia
Idioma Língua portuguesa
Prefixo ZYD 496
Nome(s) anterior(es) Rádio Jovem Rio
Cobertura Rio , Grande Rio e Lagos
Dados técnicos Potência: 30 kW
Classe: E1
Página oficial RedeAleluia.com.br - 105 fm

Rede Aleluia é uma emissora de rádio brasileira do Rio de Janeiro, que opera na frequência de 105.1 MHz em FM. É uma das emissoras da Rede Aleluia. Está situada na Rua General Gustavo Cordeiro de Farias, 84, bairro de Benfica, no Rio de Janeiro. O seu sistema irradiante está localizado no Morro do Sumaré.

História[editar | editar código-fonte]

Inicialmente, ficou sendo chamada de Jovem Rio, quando que, na década de 1980 e 1990, fora transformada na FM 105. Na época, pertencia ao Sistema JB de Rádios, junto com as rádios Cidade (102.9 MHz), JB FM (99.7 MHz) e Rádio Jornal do Brasil (940 kHz). Todas funcionavam no antigo prédio do Jornal do Brasil, na Avenida Brasil, 500, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Era uma rádio que tocava música popular, num estilo romântico, ao ponto que nos anos de 1990, também era conhecida como "a rádio de bem com a vida". Com crise do Grupo JB, a rádio foi vendida a uma deputada estadual que manteve sua grade de programação e local de funcionamento. Em 1995 foi vendida à Igreja Universal do Reino de Deus que alterou sua programação para, numa segunda-feira, se tornar uma rádio totalmente evangélica. A rádio era cabeça da Rede Aleluia até 2002, quando a sede foi transferida para São Paulo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]