18 Wheels of Steel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
18 Wheels of Steel
Produtora(s) SCS Software
Motor Prism3D Engine
Plataforma(s) PC (Windows)
Série 18 Wheels of Steel
Data(s) de lançamento Estados Unidos 2002
Gênero(s) Simulação de condução de caminhões
Modos de jogo Single Player
Classificação Livre

18 Wheels of Steel (abreviado como 18 WoS) é uma série de jogos eletrônicos de simulação de caminhões desenvolvido pela SCS Software. A série conta com 8 jogos, todos desenvolvidos na engine proprietária, Prism3D.

Hard Truck: 18 Wheels of Steel (2002)[editar | editar código-fonte]

Primeiro simulador de caminhões feito pela SCS Software, lançado em Julho de 2002. Desenvolvido em cooperação com a Sunstorm Interactive. Viaje por várias localidades dos Estados Unidos, dirigindo variados tipos de carretas, fazendo entregas de cargas ao longo de 3 áreas pré-definidas: West Coast, Midwest e Rockies.

18 Wheels of Steel: Across America (2003)[editar | editar código-fonte]

Produzido pela SCS Software e lançado em 2003. Único simulador que não é jogo bem similar a Hard Truck: 18 Wheels of Steel tem seus gráficos muito melhorados, mais cargas e carros foram adicionados, e um novo mapa foi criado para os usuários viajarem por todo o continente norte-americano, mais de 20 cidades.

Esse simulador é focado na entrega de cargas. Diferentemente de Hard Truck: 18 Wheels of Steel, o tempo de entrega foi removido.

18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal (2004)[editar | editar código-fonte]

Produzido pela SCS Software e lançado em 30 de agosto de 2004. Além de poder viajar pelas principais cidades dos EUA, agora ele conta também com o norte do México e o sudoeste do Canadá .

18 Wheels of Steel: Convoy (2005)[editar | editar código-fonte]

Produzido pela SCS Software e lançado em 1 de setembro de 2005. Você pode viajar por todo os EUA, além do sudoeste do Canadá, como o 18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal. Você viaja por 41 cidades.

18 Wheels of Steel: Haulin' (2006)[editar | editar código-fonte]

Produzido pela SCS Software e lançado em 8 de dezembro de 2006. Foram adicionadas mais cidades e os gráficos se tornaram mais realistas. O México fica fora desta versão como o Convoy. O tempo de entrega foi removido.

18 Wheels of Steel: American Long Haul (2007)[editar | editar código-fonte]

Produzido pela SCS Software e lançado em 3 de dezembro de 2007, American Long Haul apareceu com maior novidade, além dos 48 Estados americanos e algumas cidades canadenses, agora o game contará também com cidades do México.

Além disso, o game traz mais de 45 tipos de carga e 37 veículos, dentre caminhões e trailers. O tempo de entrega também foi removido.

18 Wheels of Steel: Extreme Trucker (2009)[editar | editar código-fonte]

É a penúltima versão do jogo, lançada um pouco depois da data prevista, em 18 de Outubro de 2009. O jogo está mais realista agora, com a possibilidade de puxar até 5 trailers de uma só vez e uma variedade muito maior de veículos não tendo mais apenas caminhões. Tendo 3 tipos de terreno (gelo, deserto e floresta), situados no Canadá, Austrália e América do Sul (terreno montanhoso e tropical).

18 Wheels of Steel Extreme Trucker 2 (2011)[editar | editar código-fonte]

É a mais nova versão do jogo, lançada em 6 de janeiro de 2011. Nessa versão o jogo conta com mais de 35 plataformas e 70 tipos de cargas diferentes.[1]

Referências

  1. «18 Wheels of Steel: Extreme Trucker 2 for PC - GameSpot». www.gamespot.com. Consultado em 20 de janeiro de 2011