28 de janeiro - Surpresa no Estádio do Lima, no Porto. Em jogo da 10.ª jornada da 1.ª Divisão Nacional, o Belenenses venceu por 6-2, com "hat-trick" de Mário Gomes. O Benfica empatou no Estoril a uma bola. E o Sporting venceu o Vitória de Setúbal por 3-0, reduzindo a desvantagem para os benfiquistas para dois pontos.
4 de fevereiro - O Benfica manteve a vantagem de dois pontos sobre o Sporting, ao bater a Académica, em Coimbra, por 6-2. Os leões, com um golo de Barrosa a dois minutos do fim, impuseram-se ao FC Porto por 5-4. Ao vencer em Setúbal, por 4-3, o Belenenses continuou a sonhar com o título. O Olhanense igualou o FC Porto no quarto lugar, após goleada ao Salgueiros, 6-0, em Leça da Palmeira.
11 de fevereiro - O Benfica mais perto do título, após goleada de 4-1 ao Sporting. Nas Salésias, o Belenenses bateu o Olhanense, com o golo da vitória a surgir no derradeiro quarto de hora de jogo. No Lima, o FC Porto esmagou o Salgueiros por 9-0, com cinco golos de Catolino.
19 de fevereiro - A ilusão um pouco mais azul, após vitória do Belenenses no terreno do Benfica, por 2-1.
12 de março - A Selecção portuguesa de futebol cumpriu a tradição de não vencer a Espanha. Empate a dois golos no Estádio do Jamor. Peyroteo marcou os dois golos portugueses.
18 de março - O FC Porto pelas ruas da amargura. No Campo Grande, derrota pesada frente ao Benfica por 2-7. Em Guimarães o Sporting empatou por 3 a 3 e quase hipotecou o título. O Belenenses continuava a um ponto do líder Benfica, após vitória de 2-1 frente ao Estoril.
9 de abril - Benfica campeão nacional de futebol, após goleada de 5-0 ao Vitória de Guimarães. O Salgueiros desceu à 2.ª Divisão.
6 de maio - Mais uma derrota da Selecção Nacional contra a Espanha: 2-4, na Corunha, com mais dois golos de Peyroteo.
21 de maio - A Selecção portuguesa perdeu em Basileia, com a Suíça, por 1-0.
28 de maio - João Rebelo classificou-se em 6.º lugar na Volta à Espanha em bicicleta.
Portugal vence a Taça de Ouro da Península, em hipismo, através dos capitães Hélder Martins, Correia Barrento, Guedes Campos e do alferes Henrique Calado.
7 de julho - O Sporting conquista a Taça de Portugal, ao bater, no Jamor, o Olhanense por 1-0, golo de Jesus Correia.
9 de julho - João Silva pulverizou, no Estádio do Lumiar, o record nacional dos 10000 metros (32:23,8 minutos), que persistia havia 18 anos.
30 de julho - Álvaro Dias ultrapassou, pela primeira vez, os sete metros no salto em comprimento, ao aterrar sobre os 7,09 metros.
22 de julho - O Paysandu Sport Club de Belém do Pará aplicou 7x0 em seu maior rival o Clube do Remo, está é a maior goleada registrada nesse clássico.
27 de agosto - Brilharetes de Mário Simas, Baptista Pereira e Mendes Silva no 2.º Espanha-Portugal, em Natação, disputado em Barcelona. Mário Simas venceu os 100 metros costas. Mendes Silva foi o melhor nos 200 metros bruços e Baptista Pereira, nos 400 livres, obteve a segunda posição com um novo record nacional - 20,24 segundos. No Pólo Aquático, a Espanha goleou Portugal por 9-1.
17 de setembro - Nítida superioridade do atletismo nacional no 3.º Portugal-Espanha, com três records ibéricos, através de Francisco Bastos nos 800 metros, Luís Alcides no triplo-salto e Sampaio Peixoto nos 400 metros.
O Atlético Clube de Portugal dotou Lisboa de magnífico campo de jogos. A inauguração da Tapadinha, à qual assistiram 35 mil pessoas, foi uma festa interessante. Sobre o novo relvado jogaram, nesse dia, Benfica e Belenenses (4-4) e Sporting e Atlético (6-0).
1 de outubro - Artur de Sousa ("Pinga"), um dos melhores jogadores de sempre do FC Porto, anuncia a sua decisão de abandonar o futebol.
29 de outubro - O Belenenses sagra-se campeão de Lisboa em futebol.
Matos Fernandes bateu o record ibérico do decatlo.