1990: I guerrieri del Bronx

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
1990: I guerrieri del Bronx
Os Guerreiros do Bronx (BRA)
Itália
1982 •  86 minutes min 
Direção Enzo G. Castellari
Produção Fabrizio de Angelis
Roteiro Elisa Livia Briganti
Dardano Sacchetti
Elenco Vic Morrow
Christopher Connelly
Fred Williamson
Mark Gregory
Stefania Girolami
Gênero ficção científica
Música Walter Rizzati
Cinematografia Sergio Salvati
Edição Gianfranco Amicucci
Lançamento 22 de Agosto de 1982
Idioma italiano

1990: Os Guerreiros do Bronx (Título em italiano: 1990: I Guerrieri Del Bronx) é um filme de ficção italiano lançado no ano de 1982, dirigido por Enzo G. Castellari.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em 1990, o Bronx é declarado "Terra de Ninguém" pelo governo, as autoridades desistiram de tentar restaurar a lei no bairro, sendo o local dominado por gangues de criminosos.

Ann, (Stefania Girolami) filha de um político poderoso e futuro líder da famosa multinacional "Manhattan Corporation", foge de casa sem uma razão aparente. Ela se esconde no Bronx, onde, no entanto, é assediada por alguns ladrões, sendo salva pelos homens da gangue chamada "Riders", a gangue mais importante do Bronx. O líder da Gangue é chamado de Trash,(Mark Gregory) um jovem de grande coragem, com ética e um código de honra, ao contrário de outros líderes. A Manhattan Corporation contrata um psicopata cruel e mercenário chamado Hammer (Vic Morrow), fazendo com que as várias gangues existente no Bronx, lutem uma contra as outras, para com isso levar Ann de volta.[1]

Referências

  1. «Os Guerreiros do Bronx». Consultado em 20 de Junho de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.