24 Horas (prequela)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A série 24 Horas teve sua primeira prequela, ou prequel (termo em inglês), na quarta temporada. Fato repetido nas temporadas seguintes.

As prequelas da série servem como uma ligação direta ou indireta entre as histórias relatadas na temporada anterior e a sua sequência. É uma espécie de mini-episódio com um fato relevante no entendimento da temporada posterior.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Quarta temporada[editar | editar código-fonte]

A prequela tem início com a cena final da terceira temporada onde Jack Bauer entra em seu carro e começa a chorar.

Três meses após, Jack Bauer está na UCT, ele é chamado para uma conversa com a nova diretora da UCT Los Angeles, Erin Driscoll. Ela diz a ele que irá afastá-lo do comando das "operações de campo" por seu vício em heroína adquirido enquanto trabalhava disfarçado, vício este descoberto na terceira temporada. Embora ele afirme que adquiriu o vício no cumprimento de seu dever e que desde então não consumiu mais a droga citada, ela afirma que será uma fraqueza que ele carregará para sempre.

Um ano depois, um grupo de homens aparece na fronteira do México com os EUA. Um deles, Tomas Sherek - responsável por um atentado no primeiro episódio da quarta temporada culminando com o sequestro do secretário de defesa James Heller - cruza a fronteira e entra nos Estados Unidos.

Seis horas antes do início da quarta temporada, Jack Bauer e Audrey Raines aparecem juntos em um apartamento, começam a se beijar e deitam em uma cama.

Logo em seguida, aparece a mensagem: Ele perdeu seu emprego, mas encontou uma mulher que o ama. Levou um bom tempo para Jack Bauer sentir-se bem novamente... Então o dia 4 começou.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Quinta temporada[editar | editar código-fonte]

A prequela começa com o final da quarta temporada onde Jack despede-se do presidente David Palmer, depois de sua morte forjada.

Doze meses depois, Jack reaparece em Chicago, Illinois, dirigindo um carro, por volta da 1:47 da tarde, para um encontro com Chloe O'Brian, uma das poucas pessoas que sabiam que ele ainda estava vivo. Ela diz a Jack que ele precisa sair de Chicago porque alguém teria descoberto que ele não tinha morrido. Chloe se oferece para arrumar um novo disfarce, porém, Jack rejeita, dizendo ser melhor para a segurança dela.

Logo após despedir-se de Chloe, uma moto ronda o lugar onde Jack está, para depois ser perseguido por um automóvel, porém, Bauer consegue livrar-se do perseguidor, fazendo com que o carro choque-se contra uma empilhadeira. Todavia, a moto reaparece e o seu ocupante descobre que Jack ainda está vivo, porém, ele não persegue Bauer, que retira-se do local.

Em seguida, é divulgada uma mensagem: Ele desapareceu para proteger seu segredo. Ele mudou seu nome e começou uma vida nova. Ele pensou que estava a salvo... Então o 5º dia começou. Logo após aparece a data de estréia da quinta temporada.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Sexta temporada[editar | editar código-fonte]

A prequela desta temporada revive o final da quinta temporada onde Bauer é capturado pelos chineses.

Sete meses depois, a atenção vira-se para a tortura sofrida por Jack pelos chineses. Eles desejam saber quem trabalha como espião para o governo dos Estados Unidos.

Algum tempo depois, supostos agentes norte-americanos retiram Jack da prisão. Logo após a suposta fuga da prisão, eles afirmam que Jack terá uma passagem para sair da China. Eis que aparece um homem chamado Hon, o espião procurado pelos chineses. Então, os agentes, que na verdade são mercenários que estão sob as ordens dos chineses, pergutam a Jack se ele lembrava-se de Hon, ele responde que sim abanando a cabeça. Essa, acaba sendo a confissão de Bauer que os chineses queriam para matar o espião.

Ao final da prequela, aparece a mensagem: Sexto dia, premiere de 4 horas... dias 14 e 15 de janeiro de 2007.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]