2PM

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
2PM(튜피엠)
2PM durante a turnê "Go Crazy World Tour" em Chicago, Illinois nos Estados Unidos
Da esquerda para a direita: Chansung, Wooyoung, Junho, Jun. K, Taecyeon e Nichkhun.
Informação geral
Origem Seul
País  Coreia do Sul
Gênero(s)
Período em atividade 2008-presente
Gravadora(s) JYP Entertainment (Coreia do Sul)
Sony Music (Tailândia)
Ariola Japan (Japão)
United Asia Management
Afiliação(ões)
Integrantes Jun. K
Nichkhun
Taecyeon
Wooyoung
Junho
Chansung
Ex-integrantes Jay Park
Página oficial 2pm.jype.com

2PM (em hangul: 투피엠), é uma boy group sul-coreana gerido pela JYP Entertainment. Os atuais membros são Jun. K (anteriormente conhecido como Junsu), Nichkhun, Taecyeon, Wooyoung, Junho e Chansung. O ex-líder Jay Park deixou oficialmente o grupo no início de 2010.[1]

Os membros do 2PM começou quando o músico coreano Park Jin-young formou uma banda de onze membros conhecido como One Day. Eventualmente, a banda foi dividida em 2PM, e um grupo semelhante, mas independente conhecida como 2AM. 2PM estreou com a canção "10jeom Manjeome 10jeom" (10점 만점에 10점, lit. 10 pontos em 10 pontos), que apresentou os seus estilos de dança acrobática. Eles conseguiram seu primeiro single número 1 com "Again & Again". Ambos os singles apresentados no seu primeiro álbum de estúdio, 1:59, lançado em 2009. O grupo passou a lançar mais um álbum coreano, conhecido como Hands Up, em 2011. Eles fizeram sua estreia japonesa no final daquele ano com Republic of 2PM. Depois de mais de um ano, o grupo voltou em 2013 com seu terceiro álbum de estúdio Grown. No início de setembro de 2014, 2PM voltou com seu quarto álbum de estúdio, Go Crazy com a sua faixa título composta pelo colega Jun. K. O álbum foi lançado em 15 de setembro. Em 15 de junho de 2015, 2PM fez um retorno com o seu quinto álbum de estúdio No.5. Depois de ter passado um ano, 2PM vai retornar em 13 de setembro de 2016 com seu sexto álbum de estúdio Gentleman's Game.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Everything About Jaebum's Departure». Soompi. 10 de setembro de 2009. Consultado em 4 de novembro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre 2PM
Flag of South Korea.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Coreia do Sul é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.