Pig Destroyer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de 38 Counts of Battery)
Pig Destroyer
Pig Destroyer
Pig Destroyer ao Maryland Deathfest, 2005
Informação geral
Origem Virgínia
País Estados Unidos
Gênero(s) grindcore
Período em atividade 1997 - atualmente
Integrantes J.R. Hayes
Scott Hull
Brian Harvey
Blake Harrison
Página oficial www.pigdestroyer.net

O Pig Destroyer é uma banda de metal extremo de Virgínia, Estados Unidos. Combinando elementos de grindcore, death metal e black metal (em menor grau), a banda elevou as limitações desses estilos, ganhando respeito e vários seguidores durante o processo. Seu som único é caracterizado, além de outras coisas, pela ausência do baixo.

História[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada em 1997 com o vocalista J.R. Hayes da banda Enemy Soil, Scott Hull das bandas Agoraphobic Nosebleed, Anal Cunt (na época), e Japanese Torture Comedy Hour e o baterista John Evans, que mais tarde seria substituído por Brian Harvey.

A banda escolheu esse nome motivada por uma forte consciência sócio-política. Acreditando que se usassem nomes como Cop Kiler ou Cop Destroyer a banda estaria sendo um tanto clichê, então eventualmente resolvem chamar-se Pig Destroyer (Pig que é porco em português, uma pejorativa gíria estadunidense para policial). Derivado de fontes não musicais tão extremas quanto o som da banda, é facil notar que o logo da banda foi criado usando o mesmo emblema da infame revista ANSWER ME! (revista especializada em comportamento ultraje) como influência.

Formada a banda, lançam sua primeiro demo-tape em 1997. Na sequência, lançam um split com a banda americana de screamo Orchid. Na sequência, assinam com o selo independente Reservoir lançando seu primeiro álbum Explosions In Ward 6 e mais um split com a banda Gnob. Após alguns shows a banda chama a atenção da gravadora independente norte americana, Relapse Records e acaba assinando com a banda. Em 1998, o baterista John Evans sai da banda dando lugar a Brian Harvey. Em seguida, a banda lança um split com a banda de rock experimental Isis. Após esse lançamento, a banda lança a coletânea 38 Counts of Battery, que contava com a discografia da banda e alguns b-sides, como covers de Carcass e Dark Angel. Depois de um sequência de shows, a banda lança em 2001 seu primeiro álbum pela Relapse Records chamado Prowler In The Yard. O álbum acaba tendo um considerável sucesso, com ótimas críticas em revistas especializadas pelo mundo inteiro. A banda também faz várias turnês e toca em diversos festivais, entre eles o festival Relapse Contamination Fest em 2003, aonde tocam com bandas como o High on Fire e o The Dillinger Escape Plan (documentado depois no DVD do mesmo nome). Em 2004, a banda lança um split com a banda de death metal Benümb e a coletânea Painter of Dead Girls, que contém os splits com o Benümb e o Gnob mais os inusitados covers do The Stooges e do Helmet.

Ainda em 2004, a banda lança o álbum Terrifyer recebendo aclame dos fãs e da imprensa musical. Contando com uma produção impecável, o álbum veio com uma versão limitada contendo um DVD com a música Natasha com 24 minutos de duração, com Surround Sound.

No verão de 2006, a banda recrutou Blake Harrison (que já passou pelas bandas Triac, Daybreak e Hatebeak) que usa instrumentos eletrônicos para adicionar barulhos e samplers durante os shows e nos futuros lançamentos da banda. A banda promete ainda para o ano de 2006, lançar 9 splits de 7", com bandas como o Orthrelm e o Blood Duster.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns completos[editar | editar código-fonte]

EP's[editar | editar código-fonte]

Coletâneas[editar | editar código-fonte]

Splits[editar | editar código-fonte]

Compilações[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]