Lista de personagens de Star Wars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de 4-LOM)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Star Wars

Esta é uma lista de personagens da franquia Star Wars, limitada somente aos personagens que são considerado parte da cânone de Star Wars. Muitos dos personagens originalmente listados fazem parte do Universo Expandido agora chamado de Legends. Eles não são considerados parte da cânone de Star Wars, e podem ser encontrados aqui.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Personagens coadjuvantes[editar | editar código-fonte]

#[editar | editar código-fonte]

4-LOM

Um dróide caçador de recompensas em O Império Contra-Ataca. 4-LOM foi um dróide de protocolo ambicioso que reescreveu sua própria programação para destruir Luke Skywalker. Interpretado por Chris Parsons.[1]

8d8

Um dróide de tortura que trabalha para Jabba the Hutt em O Retorno de Jedi.

A[editar | editar código-fonte]

Aayla Secura

Adi Gallia

Filha do diplomata Corellian, esta jovem Mestre Jedi assegurou o seu lugar no lendário Conselho Jedi muito nova. Lutou ao lado de Obi-Wan em uma missão em Florrum, sendo morta nesta batalha por Savage Opress qundo foi se defender.

Agen Kolar

Ahsoka Tano

Uma padawan treinada por Anakin Skywalker. Ela é uma personagem da saga Star Wars. Aparece apenas no filme em desenho animado Star Wars: The Clone Wars e no desenho Star Wars: A Guerra dos Clones, ambientados entre os filmes Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. Ahsoka retorna no desenho animado da Disney Star Wars Rebels, que é ambientado 14 anos após a Vingança dos Sith e cinco anos antes de Uma Nova Esperança. Nessa animação, Ahsoka, já em idade adulta, é uma das Jedi sobreviventes e se une aos rebeldes contra o Império Galáctico. Em um dos episódios ela descobre com horror e dor que seu ex-mestre Anakin se tornou o Lord Sith Darth Vader, que está caçando os rebeldes. Ahsoka duela com seu ex-mestre dentro de um templo Sith no estéril planeta Malachor enquanto seus amigos escapam. Ela é vista pela última vez andando pelas ruínas do templo após seu colapso.

Alema Rar

Almirante Firmus Piett

Anakin Skywalker

Jedi cuja a queda e redenção são demonstrados nos filmes de Star Wars. Seu mestre foi Obi-Wan Kenobi. Se casou com Padmé Amidala; pai de Luke e Leia. Ele é um excelente Pod Racer e é o escolhido.[2] Conhecido como Darth Vader depois de sua queda para o lado negro.

Anakin Solo

Annon Donnora

Antilles

Arca Jeth

Mestre Arca Jeth viveu na época em que o clã krath dos sith tentou dominar a galáxia. Teve como padawans (aprendizes) os irmãos Cay e Ulic Qel-Droma, e o twilek Tott Doneeta.[3]
Foi morto quando o Krath atacou o Conselho Jedi, no monte Meru, onde estes planejavam uma reação.

Arren Kae

Ashka Boda

Atris

Era uma excelente mestra Jedi. Já esteve presente em vários combates da Antiga República, principalmente contra Darth Nihilus, do qual saiu vitoriosa. Com o passar do tempo, ela perdeu o objetivo e se tornou uma Sith.
Também era membra do Alto Conselho Jedi, que eventualmente pendeu para o Lado Negro da Força. Ela era uma aderente do Código Jedi, e durante as Guerras Mandalorianas, ela decidiu não se juntar as facções de Revan, que contra as instruções da Ordem Jedi, aliaram-se à República Galáctica, contra os Mandalorianos. Essa decisão, porém, lhe deixou com grande amargura e conflitos pessoais.

B[editar | editar código-fonte]

Bail Organa

Barriss Offe

Barriss Offee

Bastila Shan

Bastila Shan

Belia Darzu

Ben Skywalker

Bib Fortuna

Biggs

Bo Vanda

Bossk

Bultar Swan

C[editar | editar código-fonte]

Callista

Capitã Phasma

Capitão Antilles

Capitão Rex

Capitão Tarpals

Capitão Viny

Cay Qel-Droma

Chamma

Chanceler Valorum

Chefe Nass

Cilghal

Cin Drallig

Coleman Kcaj

Coleman Trebor

Coleman Trebor

Comandante Bly

Comandante Cody

Comandante Fordo

Comandante Fox

Comandante Gree

Comandante Inka

Comandante Thire

Corran Horn

Count Dooku

Crado

D[editar | editar código-fonte]

Daakman Barrek

Um mestre Jedi nascido em Mrlsst, da raça humana. Sua mãe descobriu que ele era sensitivo à Força e informou ao Conselho Jedi, esperando que seu filho se tornasse um grande defensor da República. Barrek provou ser poderoso com a Força e rapidamente subiu no ranking do Conselho, alcançando o nível de Mestre, após ter sucesso em treinar seu primeiro padawan, que morreu na batalha de Geonosis. Durante uma missão das Guerras Clônicas em Hypori, com seu segundo padawan, Sha'a Gi, Barrek foi morto pelo General Grievous, assim como seu padawan e outros jedi que lá estavam.

Daeshara'cor

Dark Woman

Darth Andeddu

Darth Bandon

Darth Bane

Darth Caedus

Darth Cognus

Darth Gogglyt

Darth kraty

Darth Maul

Darth Millennial

Darth Nihilus

Darth Plagueis

Darth Pravious

Darth Revan

Darth Rivan

Darth Ruin

Darth Sidious

Darth Sion

Darth Suffyrin

Darth Talon

Darth Traya

Darth Tyranus

Darth Vader

Darth Yazrack

Darth Zannah

Dathka Graush

Dengar

Depa Billaba

Depa Billaba

Dominus

Dor-Gal-Ram

Dorak

Dorsk 81

Duron Qel-Droma

Dylki Maloc

E[editar | editar código-fonte]

E-3PO

Echuu

Echuu Shen-Jon

Eeth Koth

Eeth Koth

Empatojayos Brand

Even Piell

Even Piell

Exar Kun

F[editar | editar código-fonte]

Freedon Nadd

Freedon Nadd

fyrion k-jerri

G[editar | editar código-fonte]

Galen Marek

Ganner Rhysode

Gantoris

Gantoris foi um mestre da Nova Ordem Jedi, treinado por Kyle Katarn. Famoso mestre jedi, Gastoris foi um praticante do Relâmpago da Força, e isto influenciou muito sua mente, sucumbindo ao Lado Negro da Força. Usava um sabre de luz amarelo. Duelou com Luke Skywalker após saber de seu abandono da Ordem Jedi e se mostrou poderoso como Lorde Sith. Então Luke não teve outra escolha a não ser usar o Relâmpago da Força pra matar seu oponente.

Gardulla

Garnoo

Garu

General Armitage Hux

Hux é o General das tropas da Primeira Ordem, uma força militar soberana que procura o fim da Resistência e da República. É tutelado por Líder Supremo Snoke e rivalizado por Kylo Ren.

General Veers

Gra'aton

Grand Moff Tarkin

Greedo

H[editar | editar código-fonte]

Horak-Mul

I[editar | editar código-fonte]

IG-88

IG-88B

Igor Wohl

Ikrit

Mestre Ikrit foi padawan de Yoda. Numa discussão, enquanto ainda era padawan, por arrogância feriu fatalmente outro jedi, fato que não teve maiores consequências por conta da intervenção de Yoda, que arriscou a própria vida no incidente. Ao estudar sobre a história dos jovens massassi aprisionados num globo dourado, Ikrit foi à lua de Yavin-4, tentar encontrar o objeto. Séculos depois de ficar em estado de hibernação, é encontrado por Anakin e Tahiri Veila, mais precisamente dezoito anos após a batalha de Endor. Desde então passou a aconselhar Luke Skywalker no treinamento dos jedi, na academia em Yavin-4.[4]

Issaquah Davinta

J[editar | editar código-fonte]

Jacen Solo

Jaden Korr

O Jedi Jaden Korr Padawan de Kyle Katarn. Recrutado pela academia de Luke Skywalker, por conter grande potencial, combateu os vestígios do Império Galáctico ao lado de Kyle Katarn após a queda do Imperador Darth Sidious & Darth Vader. Corre boatos na galaxia que Jaden seria o real primogênito do grande mestre Mace Windu. Vindo de Corruscant a caminho de Yavin-4 Jaden conhece Rosh Penin, Rosh atrai a confiança de Jaden, Porém acaba criando uma armadilha, na qual por pouco Jaden não saiu vivo. Esta traição passa a alimentar o lado negro de Jaden, no ato Jaden acaba perdendo seu sabre, e passa a utilizar o da cor Laranja. Sua principal missão era impedir Darth Alora & Tavion Axmis de realizar o culto que tinha o objetivo de despertar um antigo espirito adormecido do poderoso Lord Sith Marka Ragnos. Korr não consegue controlar sua fome por vingança, possuído pelo lado negro Jaden mata Rosh Penin desarmado e de forma fria, imfrentou Darth Alora e também a matou. Já nas catacumbas de Marka Ragnos, Jaden Korr impediu o plano de Tavion Axmis em Taspir III, seu mestre Kyle Katarn não teve escolha em tentar impedir seu Padawan que havia matado muitos Jedi no caminho, há uma dura batalha entre Korn e Katarn, Jaden surpreende seu Mestre o prendendo sobre os escombros, em seguida foge com o cedro de Ragnos. Kyle Katarn com a ajuda de Luke Skywalker, consegue sair ileso dos escombros, e se bastou a lamentar pela perda do jovem Padawan para o lado Negro. Erro de citação: Elemento de fecho </ref> em falta para o elemento <ref>

Simus

Siri Tachi

Sora Bulq

Stass Allie

Stass Allie

Streen

T[editar | editar código-fonte]

Tahiri Veila

Tan Yuster

Tarados Gon

Tarfull

Tarr Seirr

TC-14

Tekli

Tenel Ka

Tesar Sebatyne

The Patron

Tionne

Tott Doneeta

Tritos Nal

Tyvokka

U[editar | editar código-fonte]

U-3PO

Ulic Qel-Droma

Ulic Qel-Droma

Uthar Wynn

Utris

V[editar | editar código-fonte]

Vandar Tokare

Vergere

Vice Rainha Swea Gunray

Vice-Rei Nute Gunray

Visas Marr

Vodo Baas

Voolvif Monn

Vrook

W[editar | editar código-fonte]

Wat Tambor

Watto

Wicket

Wullf Yularen

Wurth Skidder

Y[editar | editar código-fonte]

Yaddle

Yaddle

Yarael Poof

Yarael Poof

Yoda

Yuthura Ban

Z[editar | editar código-fonte]

Zekk

Zez-Kai Ell

Zhar

Zuckuss

Referências

  1. «4-LOM». Lucasfilm. Consultado em 8 de Outubro de 2008.. Arquivado do original em 23 de Outubro de 2008 
  2. «Skywalker, Anakin». Lucasfilm. Consultado em 8 de outubro de 2008.. Cópia arquivada em 4 de junho de 2011 
  3. «Arca Jeth (Character) - Comic Vine». Comic Vine (em inglês). Consultado em 12 de novembro de 2017. 
  4. «6 Star Wars Characters Too Idiotic for Film». Cracked.com. Consultado em 11 de novembro de 2017. 
Wiki letter w.svg Esta lista está incompleta. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-a.