98 FM (Franca)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para outros significados de 98 FM ou para outras rádios, veja 98 FM.
98 FM
Rádio União da Franca Ltda.
País Brasil
Frequência(s) 98.3 MHz
Sede Rua Dr. Francisco Prestes Maia, 1101 - Franca, SP
Slogan A Rádio que faz a diferença
Fundação 1981
Pertence a Rádio União da Franca LTDA
Idioma Portugues
Prefixo ZYD 886
Nome(s) anterior(es) Band FM, Uniband FM, 98 FM
Cobertura Franca e região
Página oficial [http://www.radio98fm.com.br/

A Rádio União da Franca FM é a 98 FM de Franca em São Paulo é uma rádio 98.3 MHz brasileira a emissora FM é afiliada a Rede Aleluia de Rádio e tem programação religiosa para Franca e região. Início de suas atividades no ano de 1981, operando na frequência de 98.3 MHz no canal 252, cujo prefixo é ZYD 886.

Esteve por muitos anos com sede na Rua Dr. Francisco Prestes Maia, 101. A Rádio inicialmente pertencia a um grupo ligado a Faculdade UNIFRAN, dentre eles: Dr.Clóvis Ludovice, Dr. Delcides Presotto, Dr. Ângelo Presoto Neto e outros.

Quando de sua inauguração, tinha uma programação eclética e contava com os radialistas: Valdes Rodrigues, seu primeiro diretor artístico, Luiz Cláudio Barsoteli, Alves de Oliveira, Mauro André, Aurélio Maranha, Beny Chagas, Cachiado, Elias Neto, Benchei Vasconselos e outros, não nos esquecendo do Jornalista Luiz Carlos Facury que muito colaborou para a instalação da emissora. Tempos depois, passou a ser conhecida como UNIRÁDIO FM. Em outra época desvinculou-se do grupo da Faculdade e passou a ter como diretor proprietário o Dr. Ângelo Pesoto Netto, comandando por um bom tempo a emissora que em certa época ao transmitir em cadeia com o grupo Bandeirantes de Rádio, passou a ser divulgada como BAND FM, e UNIBAND FM. Por fim seu diretor proprietário Dr. Ângelo, passou os direitos a Juliano Cristóvão Japaulo e sua irmã Cristiane Cristóvão Japaulo quando então seus estúdios foram modernizados ampliados e instalados à Rua dos Pracinhas N. 345.[1]

Notas e Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.