9 de Julio de Rafaela

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
9 de Julio de Rafaela
Nome 9 de Julio de Rafaela
Alcunhas El León Rafaelino, Decano, El "9", El Juliense
Fundação 9 de julho de 1904 (113 anos)
Estádio Estadio El Coloso
Presidente Argentina Rodolfo "Rolo" Williner
Treinador Germán Solterman
Competição Torneo Argentino A
editar

Clube Atlético 9 de Julho (por vezes referido como 9 de Julio de Rafaela) é um clube de futebol de Rafaela, na província de Santa Fe, Argentina. Eles jogam atualmente na Torneo Argentino A, que é a camada regionalizada da Federação Argentina de Futebol.

Escândalo de manipulação de resultados de 2007[editar | editar código-fonte]

No final do Clausura 2007, o 9 de Julho foi expulso das quartas de final do playoff de promoção e foi substituído pelo Juventud Antoniana. Isto aconteceu porque o 9 de Julho foi considerado culpado de fixação de um empate de 1 a 1 com o Central Norte, que era tudo que precisava para se classificar para a final dos playoffs da temporada.

As provas contra os clubes assumiram a forma de um vídeo do acordo que foi transmitido no canal de Esportes da Argentina TyC Sports.

O clube começará o torneio Apertura 2008 com uma redução de seis pontos, e seu gerente, Alemão Malacho Soltermann foi banido do futebol por cinco anos.

Jogadores notáveis[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de ArgentinaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol argentinos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.