A. P. Hill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de A.P. Hill)
Ambrose Powell Hill
A. P. Hill
Nascimento 9 de novembro de 1825
Culpeper, Virgínia
Morte 2 de abril de 1865 (39 anos)
Petersburg, Virgínia
Nacionalidade norte-americano
Cônjuge Kitty Morgan McClung
Serviço militar
País Estados Unidos
Estados Confederados da América
Serviço Exército dos Estados Unidos
Exército dos Estados Confederados
Anos de serviço 1847–61 (EUA)
1861–65 (Confederação)
Patente Primeiro-tenente (EUA)
Tenente-general (Confederação)
Comando 13º Regimento de Infantaria da Virgínia
Divisão Leve de Infantaria do Exército da Virgínia do Norte
Corpo do Exército da Virgínia do Norte
Conflitos Guerra Mexicano-Americana
Guerras Seminoles
Guerra Civil Americana

Ambrose Powell Hill Jr. (Culpeper, 9 de novembro de 1825Petersburg, 2 de abril de 1865) foi um general dos Estados Confederados da América durante a Guerra Civil dos Estados Unidos da América. Ganhou fama como comandante da "Divisão Ligeira de Hill" ("Hill's Light Division"), sendo um dos subordinados mais habilidosos de Stonewall Jackson. Foi um dos melhores comandantes de divisão do exército de Lee[1] Ele comandou ainda um dos corpos do Exército da Virgínia do Norte, substituindo Jackson, morto em função dos ferimentos da Batalha de Chancellorsville. Hill foi morto enquanto inspecionava as linhas de defesa durante o Cerco de Petersburg, numa das campanhas finais da guerra.

Biografia[editar | editar código-fonte]

A.P. Hill nasceu em Culpeper (Virgínia) e se graduou na Academia Militar dos Estados Unidos da América em 1847 na 15º posição, de um total de 38 alunos que eram de sua mesma turma. Alistou-se na Primeira Artilharia dos Estados Unidos como segundo tenente. Serviu na guerra entre México e Estados Unidos e nas Guerras Seminoles, sendo elevado a patente de primeiro tenente em primeiro de setembro de 1851. Entre 1855 a 1860, Hill participou do serviço costeiro dos Estados Unidos. Em 1859, casou-se com Kitty Morgan McClung, uma jovem viúva, convertendo-se assim a cunhado dos generais da cavalaria confederada John Hunt Morgan e Basil W. Duke.

Referências

  1. Miller, William J.; Pohanka, Brian C (2000). An Illustrated History of the Civil War. Images of an American Tragedy. Alexandria, Virginia: Time Life. p. 190. 454 páginas. ISBN 0-7370-3162-X 

Fontes[editar | editar código-fonte]