ADATA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Para a cidade na Turquia, veja Adata.
A-DATA
ADATA Technology booth 20190601.jpg
Criação
Forma jurídica
Sede social
Sector de atividade
Produtos
Fundador
Simon Chen (d)
Website

ADATA Technology Co., Ltd. é uma manufatura sem fábrica de Taiwan [1], que produz memória e armazenamento, com ações vendidas na bolsa de valores (3260:TAI), fundada em maio de 2001 por Simon Chen ( chinês tradicional : 陳立 白). Sua principal linha de produtos consiste em módulos DRAM, pendrives, drives de disco rígido, drives de estado sólido, cartões de memória e acessórios móveis. A ADATA também está se expandindo para novas áreas, incluindo robótica e sistemas de propulsão elétrica. Além de sua marca principal ADATA, a empresa também vende hardware e acessórios de jogos para PC com a marca XPG.

Em 2017, a ADATA era a segunda maior fabricante de módulos DRAM do mundo[2] e tinha uma capitalização de mercado de US$ 680 milhões. [3] Nos últimos anos, a ADATA estendeu seus negócios para a Europa e as Américas, ao mesmo tempo que competia fortemente com a Samsung na Ásia.

Os mais recentes bancos de energia da ADATA em exibição na Computex Taipei 2018.
Módulo de memória XPG DDR4 RGB.

Referências

  1. Vättö, Kristian. «Interview with ADATA's President Shalley Chen» 
  2. «The Global Sales Revenue of DRAM Modules for 2017 Recorded a Significant Growth of 69% Thanks to Rising ASP, Says TrendForce». press.trendforce.com (em english). Consultado em 16 de agosto de 2018 
  3. «ADATA Consumer». www.adata.com. Consultado em 20 de agosto de 2018 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]