AKBingo!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
TV Future Icon.svg
AKBingo! é uma série em exibição.
As informações podem mudar rapidamente. Editado pela última vez em 20 de fevereiro de 2015.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde setembro de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
AKBingo!
Inadequado para menores de 10 anos i DEJUS (Brasil)
Informação geral
Formato Programa de variedades
Duração 23 minutos
Criador(es) Akimoto Yasushi
País de origem Japão Japão
Idioma original japonês
Produção
Diretor(es) Koji Fujimoto
Takeshi Omata
Yuki Koiwai
Produtor(es) Shinobu Mori
Haneko Murakami
Naotaka Maeda
Jun Fukami
Apresentador(es) AKB48 (Todos os episódios)
Bad Boys (Todos os episódios)
Junji Fukada (Abandonou o programa em AKB 0ji59fun)
Narrador(es) Kiyotsugu Iwami
Elenco AKB48
SKE48
NMB48
HKT48
Masaki Sata
Kiyoto Oomizo
Tema de abertura "Aitakatta" por AKB48
Tema de
encerramento
Qualquer música do AKB48 ou cenas finais
Exibição
Emissora de
televisão original
Nippon Television
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 1° fase: Quinta à 0:29
01 de Outubro de 2008 - 28 de Março de 2012
2° fase: Quinta à 0:59
04 de Abril de 2012 - 27 de Março de 2013
3° fase: Quarta à 0:59
02 de Abril de 2013 - Presente
N.º de episódios 327 (em 17 de fevereiro de 2015)

AKBingo! é um programa de variedades japonês estrelado pela girl-band AKB48[1] e pela dupla de comediantes Bad Boys[2] . Vai ao ar no Japão pela Nippon Television na madrugada de quarta para quinta-feira às 0:59. A primeira temporada se encerrou em 28 de Março de 2012, e na semana seguinte, em 04 de Abril, estreou a nova fase.

A música-tema do programa se chama "Aitakatta", marca registrada do grupo e 1º single oficial do AKB48. Em 22 de Agosto de 2012, foi transmitido o 200º episódio, trazendo a segunda parte do especial de verão. Em setembro de 2012, foi exibido um episódio especial em homenagem à graduação da Atsuko Maeda. Em 02 de Abril de 2013, o programa muda de horário, passando a ser exibido na madrugada de terça para quarta.

O Programa[editar | editar código-fonte]

O primeiro programa foi ao ar em Janeiro de 2008, intitulado "AKB 1ji59fun", apresentando o formato que seria o embrião do AKBingo. A dupla de comediantes Bad Boys apareceu pela primeira vez neste formato. Após 10 episódios o programa mudou de horário e passou a se chamar "AKB 0ji59fun", durando 26 episódios. Finalmente, em 01 de outubro de 2008, o programa ganhou seu nome definitivo, "AKBingo!". O nome é uma junção das palavras AKB (do grupo que apresenta o programa, AKB48) e Bingo! (titulo de uma das músicas do grupo).

Com a saída de Mariko Shinoda a abertura foi reduzida para 5 segundos. A partir de 2014 a abertura do programa foi removida.

Situações Inusitadas[editar | editar código-fonte]

No episódio 235 o integrante do BAD BOYS, Masaaki Sata, foi desafiado pelas integrantes do AKB48 a responder perguntas sobre sua vida pessoal. Com a vitória de AKB48, Sata teve que pagar uma prenda: ter seu topete cortado no estúdio do programa. No final, Sata apresentou seu novo visual em rede nacional.

Quadros[editar | editar código-fonte]

  • AKPedia! A enciclopédia livre do AKB48 (Episódio 01)
  • Shôjigi Shôgi

Integrantes do AKB48 (ou grupos irmãs) tentam responder as perguntas num jogo de Shôgi com um detector de mentira acoplado.

  • Muchaburi Dodgeball

É igual a um jogo de queimada, a diferença é que neste jogo, o participante que for atingido pela bola de Dodgeball terá que pagar uma prenda. A equipe que tiver mais membros restantes vence.

  • Histórias reais e comoventes da AKB

Foi ao ar nos episódios 77 e 81. As integrantes contam suas histórias (seguida de seu VTR). A história pode ser classificada como "Super-Comovente", "Comovente" ou "Não Comovente".

  • Danso Contest

Quadro onde as integrantes se vestem como personagens masuclinos, imitando seus ídolos, semelhante ao "Dança Gatinho", do programa O Melhor do Brasil. Alguns personagens que apareceram são Michael Jackson e Tuxedo Mask (Sailor Moon)

  • AKBeginner!

Durou entre os episódios 128 e 131 e apresentava as integrantes das novas gerações passando por situações inusitadas. Um episódio notável aconteceu em um desses programas, quando Miori Ichikawa (NMB48) mostrou sua habilidade nada convencional: a cabeçada.

  • Através de uma carta

Uma integrante (vestida de noiva) é a convidada e lê cartas de outras idols, falando sobre o dia de seu casamento. Outro emocionante quadro do programa. Em um dos episódios, Rie Kitahara (juntamente com um integrante do Non-Sense) realizou uma esquete cômica. Participaram deste quadro Minami Takahashi, Rie Kitahara, Sae Miyazawa e Yuki Kashiwagi.

  • Campeonato de Bandas

Foi um episódio duplo (199-200) mostrando um concurso pra escolher o melhor cover da música "Give Me Five!".

Episódio especial em homenagem à Atsuko Maeda, que havia se graduado do AKB48. Foram mostrados alguns de seus melhores momentos como o épico confronto entre Takamina e A chan (Shoujiki Shogi) e o almoço com Robert Pattinson. Foi mostrado um trecho de seu último stage, com a música "Sakura no Hanabiratchi".

  • Tozen - A resposta, é claro...

Uma idol faz as perguntas e as cinco participantes tentam responder as perguntas. Mas se o canhão mirar em uma idol, deve falar a senha (TOZEN). Se errar ou não falar a senha, vai levar um tiro de creme na cara da idol.

  • Frases de Museu

Neste quadro, duas integrantes vão falar suas frases de acordo com o tema do dia. Ao final, Kiyoto Oomizo vai escolher a melhor frase e o perdedor tem sua cara marcada com tinta. Em um episódio, Minami Takahashi fez uma referência ao X Japan após ter um X marcado em sua cara (por não ter sua frase escolhida por Kiyoto) e ainda fazer o tradicional gesto feito durante os shows do X Japan (principalmente na música"X")

  • Battle Burger Shop

Neste jogo, as garotas são divididas em duas equipes. No primeiro jogo, cinco garotas tentam dar pistas para que a última garota possa adivinhar a palavra. No segundo jogo, elas vão desenhando partes da figura para que a última garota tente adivinhar qual é a imagem. Se errar, leva jato de ar na cara. Mas se acertar marca ponto.

  • Lucky Girl Ranking

Esse quadro é realizado anualmente, e tem como objetivo escolher a integrante que tiver mais sorte durante o ano. O quadro estreou em 2009 e depois passou a ser realizado todo ano.

Em homenagem à Mariko Shinoda (graduada). Integrantes da AKB48 participam de um churrasco, incluindo a Mariko Shinoda, que relembra seus melhores momentos no programa. No mesmo episódio é exibido uma versão especial de Ue kara Mariko, durante a sua cerimônia de graduação, num show que aconteceu em Fukuoka.

Foi um especial em 3 episódios, em que o AKB48 e Nogizaka46 participaram de inúmeras provas para saber quem era o melhor. Após 3 episódios, a decisão aconteceu na última prova, a de pular corda. AKB48 venceu com 48 saltos, contra 45 do N46.

Programado para ser exibido originalmente após seu concerto de graduação que seria realizada no Kokuritsu, mas foi remarcada para 08/06/2014 no Ajinomoto Stadium. Foram mostrados alguns de seus melhores momentos de Yuko Oshima no AKBingo, além de uma versão ao vivo de Mae Shika Mukanee gravada em uma apresentação solo (foi cortado a parte final da música).

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]