ARK: Survival Evolved

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Novembro de 2015). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
ARK Survival Evolved
Desenvolvedora(s) Studio Wildcard[1]

Instinct Games[1]

Efecto Studios[1]

Virtual Basement[1]

Publicadora(s) Studio Wildcard
Motor Unreal Engine
Plataforma(s) Microsoft Windows
Linux
Data(s) de lançamento Versão final: Microsoft Windows

Acesso Antecipado:

Microsoft Windows
Linux
Mac OS
Xbox One
PlayStation 4
Lançamento Completo:
Gênero(s) Ação-Aventura
Modos de jogo Multiplayer Single Player

ARK Survival Evolved é um jogo desenvolvido pela Studio Wildcard do gênero Ação-Aventura com um mapa Mundo Aberto. O jogo foi desenvolvido utilizando o motor gráfico Unreal Engine. O jogo consiste em sobreviver em uma ilha repleta de dinossauros e outras criaturas pré-históricas. Foi lançado completamente em 29 de agosto de 2017,[2] mas já estava disponível com acesso antecipado para Microsoft Windows (lançado em 2 de Junho de 2015), Linux (lançado em 1 de Julho de 2015), Mac OS (lançado em 1 de Julho de 2015), Xbox One (lançado em 16 de dezembro de 2015) e PlayStation 4 (lançado em 6 de dezembro de 2016). O jogo já vendeu um mais de 5,5 milhões de cópias.[3]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo te coloca na pele de um sobrevivente em uma ilha conhecida como ARK. Você dispõe apenas de sua sorte e recursos naturais. Você pode caçar ou domar criaturas para te ajudar no decorrer do jogo, entre elas estão o Raptor, o Tigre-de-Dentes-de-Sabre e o Rex.[1] Praticamente todas as criaturas do jogo são domáveis, com exceção de uma pequena fração delas. O jogo se subdivide em 2 modos de jogo. São eles:

Multiplayer[editar | editar código-fonte]

No modo Multiplayer (também conhecido como Join ARK) do jogo, há a possibilidade de jogar em servidores dedicados oficiais ou não. Esses servidores de jogo possuem regras a serem seguidas. Várias pessoas têm acesso a esses servidores e formam grupos conhecidos como Tribos, mas entre esses servidores alguns são protegidos por senhas.

Single Player[editar | editar código-fonte]

  • Esse modo de jogo (também conhecido como Host/Local) permite vivenciar a mesma experiência, mas sozinho ou em servidores não-dedicados. Qualquer um pode entrar nesses, mas são imediatamente fechados quando o anfitrião do servidor para de jogar.

Mapas[editar | editar código-fonte]

  • The Island foi o primeiro mapa lançado para ARK: Survival Evolved, ja que veio junto com o jogo base em seu lançamento e é composto por várias climáticas regiões e geológicos. Há cinco montanhas maiores no norte e planícies no sul. Três grandes obeliscos formam um triângulo na Ilha.
  • The Center é uma DLC oficial gratuita com um mapa de expansão para ARK: Survival Evolved .

O centro originou como um mapa feito sob encomenda pelo modder Ben "EvilMrFrank" Burkart. Foi adicionado a ARK: Survival Evolved DLC gratis no patch PC 241,0 e Xbox Uma atualizaççao 734,0. Ele passou por uma "mega-atualização", que acrescentou as florestas de sequóias no patch PC 245,0 e foi recentemente lançado no Xbox One e PS4.

O Centro é composto por várias climáticas regiões e geológicos, incluindo vários que não são apresentados no The Island mapa. A característica a mais notável do mapa, uma ilha flutuando colossal, pode ser encontrada ao oeste do mapa cercado por pântanos traiçoeiros. Ao norte distante, uma ilha vulcânica ativa pode ser encontrada coberta no basalto, na lava, e em predadores perigosos. Numerosas ilhas cobertas de selvas, costas tropicais, montanhas e ruínas antigas salpica o variado arquipélago. Um conjunto único de cavernas empurrar sobreviventes aos seus limites em busca dos artefatos e suas recompensas escondidas. Descem de Jules Verne Viagem ao Centro da Terra onde os sobreviventes vão encontrar-se em um ecossistema subterrâneo auto-suficiente muito abaixo as florestas exuberantes. Da mesma forma, os sobreviventes podem mergulhar em qualquer uma das duas cúpulas subaquáticas para construir suas próprias bases navais de proporções Atlantes!

  • Scorched Earth é uma DLC paga do pacote de expansão para ARK: Survival Evolved .

Scorched Earth foi lançado em 1 de setembro de 2016 para a versão para PC da ARK e para a Xbox One no preço inicial de US $ 19,99. Foi lançado no PS4 em 6 de dezembro pelo mesmo preço

Scorched Earth adiciona 11 novas criaturas, mais de 50 novos itens, um novo chefe e um novo mapa.

Criaturas domadas e itens recebidos podem ser trazidos para a ilha de inicial e usado por pessoas com e sem a expansão. Os itens do DLC também podem ser gerados manualmente se você não possui o pacote de expansão. Duas das criaturas novas têm variações múltiplas, como o Jugbug (água e óleo) e o Wyvern (fogo, relâmpago, e veneno).

Primitive Plus[editar | editar código-fonte]

Primitive Plus (ou primitive + ) é uma DLC oficial gratuita e um Total Conversion para ARK: Survival Evolved .

Primitive Plus foi inicialmente apresentado ao Steam Workshop pelo usuário Vapor complexminded antes de ser lançado oficialmente em 28 de julho de 2016 para a versão PC de ARK.

Primitive Plus melhora a jogabilidade de servidores primitivos , adicionando novas mecânicas de jogo e mais de 100 itens costume primitivos e seus engramas . Os jogadores são desafiados a usar principalmente madeira e pedra sem o benefício de metais avançados. Os itens e os mecânicos focalizam os jogadores na sobrevivência "primitiva".

Entre os novos itens estão três novos níveis de construção (adobe, madeira, tijolo e cimento), bem como novos recursos, itens alimentares, armas, armadilhas, crafting estações e estruturas decorativas.

Tribos[editar | editar código-fonte]

Tribos muitas vezes caem em mais de uma das categorias abaixo, mas eles tendem a se concentrar em um aspecto primário do jogo.

  • PVE Tribe - Este tipo de tribo concentra-se em atividades que não envolvem outros jogadores / Tribos de uma forma hostil. Essas tribos podem se concentrar em chefes do jogo final, como Broodmother Lysrix e domar dinos raras.
  • PVP Tribe - Tribos PVP concentrar em atacar tribos rivais, formando alianças e envolver outros jogadores em combate.
  • RP Tribe - Um RP Tribo centra-se na interpretação e conversar normalmente será em caracteres. Os membros da tribo são incentivados a se comportar como seu personagem.

ARK Survivor's Pack[editar | editar código-fonte]

O ARK Survivor's Pack é um conjunto do jogo,e a expansão Scorched Earth e uma pele exclusiva para o dinossauro Bionic Giganotosaurus e um conjunto de armadura Manticore. Lançado recentemente para PlayStation 4 em 6 de dezembro de 2016. A versão do jogo para esta plataforma já era aguardada pelo fato de postarem o trailer de anúncio do jogo em seu canal no youtube, mas ainda estava sem data de lançamento para a plataforma. Atualmente apenas disponível na versão digital. Você pode compra-lo pela loja da plataforma (PlayStation Store) pelo preço de R$168,99. Também foi confirmado que o jogo receberá uma versão em mídia física na Primavera de 2017.[4]

Referências

  1. a b c d e steampowered.com-«ARK Survival Evolved no Steam». Consultado em 24 de Novembro de 2015 
  2. «Lançamento completo de Ark: Survival Evolved é adiado». IGN Brasil. 31 de julho de 2017 
  3. http://www.meuxp.com/2016/08/ark-survival-evolved-ja-vendeu-mais-de-5-milhoes-copias.html
  4. Bishop, Sam. «ARK: Survival Evolved já está disponível para PS4». Gamereactor PT. Consultado em 11 de Dezembro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.