Associação Recreativa de São Martinho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de AR São Martinho)
São Martinho
Nome Associação Recreativa de São Martinho
Fundação 1958 (65–66 anos)
Estádio Campo Abílio Ferreira Oliveira
Localização São Martinho do Campo, Santo Tirso
Competição Campeonato Nacional de Seniores
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

A Associação Recreativa São Martinho é um clube português localizado na freguesia de São Martinho do Campo, concelho de Santo Tirso, distrito do Porto. O clube foi fundado em 1958. Os seus jogos em casa são disputados no Campo de Jogos Abílio Ferreira de Oliveira. O ano de 2007, marca o início dos melhoramentos do seu parque desportivo, nomeadamente com a reformulação da bancada. A 5 de Outubro de 2009 são inaugurados, pelo Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Eng Castro Fernandes, os novos balneários, projecto da autoria do arquitecto campense Vítor Cunha.

A equipa de futebol sénior participou, na época de 2011-2012, na 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

Na época 2014/2015 o Clube disputou e venceu o campeonato distrital da AF.Porto, Divisão d' Elite Pro Nacional, com 78 pontos em 34 jogos. Esta vitória permitiu o acesso ao Campeonato Nacional de Seniores (CNS) e há participação na Taça de Portugal na época 2015/2016.

Na época de 2023/23 contou com algumas mais-valias de relevo no plantel, como Papi, Cevada, Xavi e Papi "Pampilho", levando o clube a conquistar 5 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, totalizando os 24 pontos que consumaram a Despromoção do Campeonato de Portugal.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de PortugalSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol portugueses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.