AR Telecom

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Ar Telecom
Ar Telecom
Tipo Sociedade anónima
Slogan "O Poder da Inovação"
Indústria Telecomunicações
Sede Lisboa (Doca de Alcântara Norte), Flag of Portugal.svg Portugal
Produtos Internet, Telefone
ADSL,VoIP
Acessos dedicados
VPNs
Datacenter
Cloud Computing


A Ar Telecom é um operador de telecomunicações, presente no mercado português, desde a liberalização do setor em 1999, que se posiciona como um prestador de serviços com um portfólio de soluções integradas de comunicações e tecnologias de informação, cobrindo as necessidades das organizações mais exigentes com especial enfoque na segurança, desempenho e pós-venda.

A Ar Telecom detém as certificações ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e ISO/IEC 27001:2005 para o seu Sistema de Gestão integrado de Qualidade, Ambiente e Segurança da Informação.

História[editar | editar código-fonte]

2012 - A Ar Telecom obteve a certificação ISO 27001:2005 para a segurança da informação relacionada com o processo de gestão de clientes, na comercialização de serviços de telecomunicações, soluções e equipamentos conexos. A certificação obtida abrange a Gestão de Clientes, o Serviço Técnico ao Cliente, as Operações IT, o Centro de Dados e os Escritórios da Ar Telecom.

2011 - A Ar Telecom foca-se no mercado empresarial e setor público. Com este reposicionamento estratégico a empresa prevê crescer cerca de 20% ao ano.

2010 - A Ar Telecom foi selecionada pela ANCP, Agência Nacional de Compras Públicas, como participante no Acordo de Quadro para as Telecomunicações Fixas.

2009 - A Ar Telecom foi reconhecida pelo investimento feito na proteção ambiental e na qualidade de serviço, através da obtenção de certificações ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, que atestam o nosso comprometimento permanente na satisfação dos clientes e na sustentabilidade ambiental.

2007 - A Ar Telecom continua a expansão da sua rede na grande Lisboa e cidade do Porto e é pioneira no lançamento de produtos VoIP e soluções multimédia para a área do Marketing Interativo.

2006 - A Ar Telecom anuncia o alargamento da sua rede na cidade de Lisboa e reforça o crescimento da sua rede com a cobertura de parte da cidade do Porto.

2005 - A Jazztel muda de nome para Ar Telecom, marcando o início do seu novo projeto de negócio sustentado na estratégia de fornecimento de serviços com base em rede própria, na reorganização interna da empresa e no investimento em sistemas de billing, mediation e plataformas de ISP.

2004 - O Grupo ganha o concurso internacional para o fornecimento de plataformas wireless triple-play integradas de comunicações digitais na Lituânia e na Bolívia.

2004 - O Grupo SGC Telecom adquire a Jazztel e inicia a construção da Plataforma TMAX® e a comercialização em fase experimental do serviço tv.net.tel.

2000 - A Jazztel inaugura a sua operação comercial no dia 1 de janeiro.

1999 - É fundada a Jazztel Portugal no âmbito da liberalização do setor das telecomunicações fixas

Ligações externas[editar | editar código-fonte]