ATO Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
ATO Records
Fundação 2000
Fundador(es) Dave Matthews, Coran Capshaw, Chris Tetzeli, Michael McDonald
Distribuidor(es) Estados UnidosRED Distribution
CanadáFontana Distribution
Gênero(s) Vários
País de origem Estados Unidos
Localização Nova Iorque
Página oficial http://atorecords.com/

According to Our Records (ou ATO Records) foi fundada no início de 2000 por Dave Matthews (da Dave Matthews Band), Coran Capshaw, Tetzeli Chris e Michael McDonald como uma divisão da RCA Records. ATO Records é baseada em Nova Iorque e atualmente distribui seus registros por meio da RED Distribution, braço de distribuição da Sony Music.

Atualmente a ATO Records representa um grupo diversificado de artistas. A missão da ATO Records é o pleno desenvolvimento de cada artista e cada lançamento com o tempo e atenção suficientes. Segundo seu site oficial "não há nenhum cronograma, mas há um plano para construir o selo de qualidade dos músicos."

O primeiro sucesso da gravadora foi com David Gray, cujo álbum White Ladder ganhou aclamação da crítica e popularidade nos Estados Unidos, bem como no exterior. O single "Babylon" subiu nas paradas nos Estados Unidos e proporcionou uma boa introdução para a gravadora no negócio da música.

Em novembro de 2007, a Billboard confirmou que a ATO lançaria o sétimo álbum do Radiohead, In Rainbows, por meio da TBD Records nos Estados Unidos. O álbum foi lançado em 1 de janeiro de 2008, um dia após o lançamento do álbum pela XL Recordings no Reino Unido.[1]

Artistas atuais[editar | editar código-fonte]

ATO Records
TBD Records

Ex-artistas[editar | editar código-fonte]

  • Este artigo foi elaborado a partir de tradução do artigo ATO Records, da Wikipédia em inglês, que se encontrava nesta versão.

Referências

  1. Radiohead Sets U.S. Deal For New Album Release. www.billboard.com. Página visitada em 31 de outubro de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre gravadoras estadunidenses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.