A Árvore do Dinheiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Árvore do Dinheiro é uma animação desenvolvida para ser vista através de um navegador de internet, sendo a vencedora do Anima Mundi Web de 2002.

Foi dirigida por Marcos Buccini e Diego Credidio e produzida pela Quattor. A ideia dos designers da Quattor, Marcos Buccini, Diego Credidio, Luciana De Mari e Isabella Aragão, era fazer uma animação utilizando as principais características da literatura de Cordel - a simplicidade e a originalidade.

Produção[editar | editar código-fonte]

Todo o processo de criação foi orientado por pesquisas que foram feitas em Cordeis originais. Procurou-se manter a perspectiva 2D que as ilustrações do Cordel possuem e também os traços peculiares do método Xilo, pelo qual são impressas. O principal desafio enfrentado foi manter essas características desenvolvendo a animação em Shockwave Flash.

Não era desejado que parecesse algo mal feito, também não se desejava que houvesse movimentos sofisticados demais.

Feita a animação propriamente dita, passou-se para a fase de sonorização. Para narrar os versos foram convidados Sandrelly, da banda de forró Pé d'Cana. Os usuários do MadMud, William P. e Leo D., foram os responsáveis por gravar a narração e compor a música.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]