A Bug's Life (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Bug's Life
A Bug's Life (jogo eletrônico)
Capa da versão norte-americana para PlayStation.
Produtora(s) Traveller's Tales
Tiertex Design Studios
Buena Vista Games
Editora(s) Buena Vista Games
Sony Computer Entertainment
Activision
THQ
Série A Bug's Life
Plataforma(s) Microsoft Windows
PlayStation
Super Nintendo
Nintendo 64
Game Boy Color
Mega Drive
Lançamento PlayStation
Estados Unidos 18 de Novembro de 1998
Japão 28 de Outubro de 1999
Microsoft Windows
31 de Dezembro de 1998
Nintendo 64
26 de Maio de 1999
Game Boy Color
30 de Maio de 1999
Gênero(s) Plataforma
Modos de jogo Single-player

A Bug's Life é um jogo eletrônico baseado no filme da Disney/Pixar "A Bug's Life" (Uma vida de insecto (português europeu) ou Vida de inseto (português brasileiro)). O jogo foi lançado entre 1998 e 1999 em diversos sistemas.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A Bug's Life é um jogo de ação cômica com diferentes objetivos em cada um dos 15 níveis. A maior parte dos objetivos são feitos controlando o personagem principal, Flik, para fazer os eventos que ligam à linha de história do filme. Quando o jogador termina um nível, esse jogador pode proceder para o próximo nível. Cada novo nível começa com uma nova curta animação vinda do filme. Se o jogador coleta todos os itens bonus em um nível, esse jogador ganha um filme bonus. Itens Bonus incluem 50 pedaços de milho, quatro letras que soletram F-L-I-K e permanentemente destruindo cada inseto inimigo. Para guiar o jogador através dos níveis existem pequenos telescópios flutuantes que vão mostrar ao jogador áreas onde é necessário ele ir.

Através de cada nível existe uma variedade de tipos de sementes. Algumas sementes estão parcialmente enterradas no chão. Essas sementes podem ser transformadas por Flik em um específico tipo de planta que pode ajudar-lo a resolver problemas dentro dos níveis. Alguns níveis possuem incluídos a invenção de colheita de Flik (escondidas em algum lugar do nível) que pode ser usada para coletar milho e matar insetos inimigos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.