House of Many Ways

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de A Casa dos Muitos Caminhos)
A Casa dos Muitos Caminhos
Autor(es) Diana Wynne Jones
País Grã-Bretanha
Série Série do castelo
Lançamento 2008
Cronologia
O Castelo no Ar

A Casa dos Muitos caminhos é um livro Diana Wynne Jones publicado em 2008. A história se passa no mesmo mundos que O Castelo Animado e O Castelo no Ar.

A protagonista é Charmain Baker que foi cuidar da casa para seu tio-avô doente, porém esse tio era nada menos que um mago.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Charmain é uma menina mimada, nunca fazia trabalhos domésticos e preferia passar o dia inteiro lendo livros. Quando sua tia Semprônia lhe pede para cuidar da casa do tio-avô, mago William. Ela pensou que seria uma ótima desculpa para sair de perto do controle dos pais para poder se canditatar para ajudar na Biblioteca Real.

Charmain chega à casa e o tio-avô sai rapidamente para fazer um tratamento médico com os elfos. Ele deixou instruções e um mapa para a casa, que é um labirinto mágico por dentro, que parece levar para vários lugares e até para o passado e o futuro. O tio devia estar doente há algum tempo, pois a casa está uma bagunça, mas Charmain não entende nada de limpeza e de mágicas e está mais interessada nos livros do tio-avô.

Nos primeiros dias ela acaba cuidando do cachorro Waif que parece ser mágico, teve um encontro com um luboque, um terrivel inseto gigante, encontra Peter que tinha um compromisso com o tio-avô para ser aprendiz de mago e encrencas com as criaturas responsáveis pelo jardim.

Quando ela se candidata para ajudar na Biblioteca Real, ela passa a ajudar o rei e princesa de Alta Norlanda a reeencontrar o dom de Elfo perdido, que seria a solução para os problemas do país ela acaba encontrando Sophie Pendragon, seu filho Morgan, um menino lindo chamado Twinkle e o demônio de fogo Calcifer.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]