A Filha do Capitão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A Filha do Capitão
Autor(es) José Rodrigues dos Santos
Idioma português
País  Portugal
Género romance
Editora Gradiva
Lançamento 2004
Páginas 634
ISBN 972-662-994-2
Cronologia
A Ilha das Trevas
O Codex 632

A Filha do Capitão é o título do segundo romance lançado em 2004, pela Gradiva, com autoria do jornalista e escritor português José Rodrigues dos Santos.

Decorrendo durante a odisseia trágica da participação portuguesa na Primeira Guerra Mundial, A Filha do Capitão conta-nos a aventura de um punhado de soldados nas trincheiras da Flandres e traz-nos uma paixão impossível entre um oficial português, o capitão Afonso Brandão e uma bonita francesa Agnés Chevallier. Mais do que uma simples história de amor, esta é uma comovente narrativa sobre a amizade, mas também sobre a vida e sobre a morte, sobre Deus e a condição humana, a arte e a ciência, o acaso e o destino.

Até ao final de 2007, esta obra de José Rodrigues dos Santos já havia alcançado uma tiragem de 85.000 exemplares o que constitui um grande sucesso editorial no mercado português. No entanto, as obras seguintes, tais como O Codex 632, A Fórmula de Deus e O Sétimo Selo, ultrapassaram em muito aquele número.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.