A Fonte (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A fonte é uma entidade reponsável por criar todo o universo DC e todos os personagens que nele habitam. Foi criada pelo autor Jack Kirby em 1971 para figurar nas histórias dos personagens de seu Quarto Mundo que reuniam as revistas: Mister Miracle (Senhor Milagre), New Gods (Novos Deuses), Forever People (Povo da Eternidade) e Superman's Pal Jimmy Olsen (Jimmy Olsen, o amigo do Superman).

Os personagens principais dessas histórias foram os Novos Deuses, seres super-poderosos e imortais divididos em dois mundos: Nova Gênese e Apokolips. De todos os Novos Deuses apenas Izaya, o Pai Celestial tem contato telepático direto com a fonte, e comandava Nova Gênese com base nos conselhos que a Fonte lhe dava. A Fonte é geralmente representada como uma Muralha gigantesca formada pelos corpos de Deuses mortos há muito tempo. Quando você morre retorna a fonte.

Sua localização no espaço profundo é conhecida por poucos, mas já se sabe que é impossível chegar lá pelos meios de viagem interestelares convencionais. Vários já tentaram ou mesmo alcançaram A Fonte em algum momento. Metron, o pesquisador dos Novos Deuses, por causa de sua eterna busca por conhecimento. Darkseid, o tirano de Apokolips, em busca de sua equação anti-vida. Até mesmo Lex Luthor alcança A Fonte num episódio do desenho Liga da Justiça Sem Limites.

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.