Lisa's Date with Density

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de A Grande Paixão de Lisa)
"Lisa's Date with Density"
"A grande paixão de Lisa" (BR)
160.º episódio da 8.ª temporada de The Simpsons
Informação geral
Direção Susie Dietter
Escritor(es) Mike Scully
Produção Bill Oakley & Josh Weinstein
Código(s) de produção 4F01
Transmissão original 15 de Dezembro de 1996
Cronologia
"Milhouse Dividido"
"Furacão Neddy"

"Lisa's Date with Density" (em português: A grande paixão de Lisa) é o sétimo episódio da 8ª Temporada de The Simpsons. Originalmente foi ao ar na rede Fox nos Estados Unidos em 15 de dezembro de 1996. Foi escrito por Mike Scully e dirigido por Susie Dietter. O episódio mostra Lisa desenvolvendo uma paixão por Nelson Muntz, o que eventualmente leva a Lisa e Nelson a namorar.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O Superintendente Chalmers exibe para Skinner o seu novo carro, mas eles percebem que o Emblema que indicava que o carro era importado havia sumido e então Skinner tenta descobrir se o ladrão foi algum dos estudantes da Escola. Skinner começa sua "investigação" por Bart Simpson, mas ele descobre que o verdadeiro ladrão era Nelson Muntz, e que também ele havia roubado outras coisas além do emblema. Nelson é castigado a ajudar Zelador Willie, mas acaba fazendo mais confusões. Lisa começa a se interessar por Nelson e ao rir de uma brincadeira de Nelson, Lisa é castigada por não prestar atenção a aula. Lisa acha que está se apaixonando por Nelson Muntz e então ela pede um "pequeno" favor a Milhouse.

Ela pede a Milhouse que ele dê para Nelson um cartão de amor durante a aula, pois por ela estar apaixonada, ela fica tímida. Na esperança de ganhar o respeito de Lisa, Milhouse entrega o cartão, que tinha escrito "Adivinha quem gosta de você". Pelo fato de o cartão vir de Milhouse, Nelson o espanca a ponto de ele ter sido levado pela Ambulância. Lisa finalmente declara seu amor com Nelson e o convida para ver sua casa. Após algumas visitas e alguns encontros, a ganguezinha de Nelson acha que ele está deixando de ser encrenqueiro e para isso, eles pedem para ele os ajudarem a deixar a casa de Skinner toda podre. Skinner chama a polícia, e por não ter onde se esconder, Nelson fica na casa dos Simpsons. lisa o defende e o episodio termina com o dois namorando em segredo.

Referências Culturais[editar | editar código-fonte]

A maior parte da história é uma referência ao filme Rebel Without a Cause. Lisa observa que Nelson é "como um enigma envolto em um enigma envolto em um colete", uma referência a "um enigma envolto em um mistério dentro de um enigma"; essa foi a opinião de Winston Churchill sobre a Rússia no início da Segunda Guerra Mundial [1].

Referências

  1. «BBC - Programmes categorised as Comedy». BBC (em inglês). Consultado em 27 de agosto de 2019