A Guerra dos Cupcakes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Cupcake Wars
A Guerra dos Cupcakes (BR)
Informação geral
Formato Reality show
Gênero Reality
Culinária
Duração 1 hora
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Adam Cohen
Cara Tapper
Joanna Vernetti
Apresentador(es) Justin Willman (2009-13)
Jonathan Bennett (2016-presente)
Jurados Candace Nelson (2009-13)
Florian
Bellanger (2009-presente)
Waylyn Lucas (2016-presente)
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos Food Network
Brasil Discovery Home & Health
Transmissão original 27 de dezembro de 2009 – presente
N.º de temporadas 10

A Guerra dos Cupcakes (em inglês: Cupcake Wars) é um reality show competitivo de culinária americano, que estreou 27 de dezembro de 2009, na televisão a cabo no Food Network. O show é apresentado por Justin Willman e e consiste na criação original e com estilo de profissionais de cupcakes.

O reality é semelhante ao bem-sucedido Chopped, show culinário que foi ao ar no mesmo canal, em que ele começa com quatro participantes que são eliminados um por um em três rodadas, com a vitória da equipe recebe $10.000 e a oportunidade de ser destaque em um próximo evento. Cada equipe é constituída por um chefe e um subchefe.

Rodadas[editar | editar código-fonte]

Cada rodada é um bloco do programa.

A primeira rodada tem duração de 45 minutos na competição e está centrada em torno do gosto do cupcake. Os Competidores devem criar um cupcake com ingredientes incomuns relacionados a um tema – por exemplo, em cada noite tema pode exigir concorrentes para incorporar vários afrodisíacos, como ostras, manjericão, chocolate escuro ou champagne.

O segundo bloco tem a duração de 75 minutos na competição e é baseado em sabor e apresentação. Os competidores devem fazer três tipos de cupcakes de sua própria escolha, com uma única apresentação que se relaciona com o tema do dia.

A terceira e última rodada é o mais desafiador, com os dois times tendo duas horas para fazer de 1.000 cupcakes. Esta fase tem a duração de 2 horas na competição. Cada equipe deve apresentar versões melhoradas de todos os quatro cupcakes feitos nas duas primeiras rodadas, e em seguida, mostram-nos uma elaboração do que foi construído durante o programa. Sempre os cupcakes e o visual devem relacionar-se com o tema e se pode reproduzir algo já feito no bloco anterior ou fazer algo novo ou melhorado. Cada equipe recebe a ajuda de quatro cozinheiros assistentes e um carpinteiro para completar a rodada. Esta é a única rodada em que os juízes não provam os cupcakes, pois em vez disso, os juízes olham somente o visual.

Temas[editar | editar código-fonte]

O reality convida confeiteiros de cupcakes de todo os Estados Unidos para competir. Cada episódio é centrado em um tema ou evento; ex: temas incluem Seaworld festa de aniversário para uma orca, um "match-making" afrodisíaco parte, de uma Ace of Cakes 100º episódio celebração, a "Sobrevivência do Mais apto" é o tema, um evento de caridade, um torneio de golfe e até mesmo um festival de cinema.

Jurados[editar | editar código-fonte]

Existem três jurados na série, sendo que dois deles são permanentes e sempre existe um terceiro convidado.

  • Candace Nelson, fundadora da Sprinkles Cupcakes, a primeira confeitaria de cupcakes (no episódio 7 da 7ª temporada, Bobbie Lloyd, Chefe oficial da Magnolia Bakery preenchido para Nelson)
  • Florian Bellanger, executivo francês chef de pastelaria
  • O terceiro, girando juiz, é um convidado especial e está associado com o evento em que o episódio de ganhar cupcakes são para ser servido.

Nelson e Bellanger, geralmente, apresentam aos confeiteiros técnicas sobre os métodos, valores, e os ingredientes que eles usam, enquanto o jurado convidado ensinar algo mais subjetivo, com base no tema e em sua experiência.

Veja também[editar | editar código-fonte]

  • Bolo De Guerras (Cake Wars)

Links externos[editar | editar código-fonte]