A Igreja de Auvers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Igreja de Auvers
L'Église d'Auvers-sur-Oise
Autor Vincent van Gogh
Data 1890
Técnica óleo em tela
Dimensões 74  × 94 
Localização Museu de Orsay, Paris

A Igreja de Auvers (fr.: L'Église d'Auvers-sur-Oise) é uma obra do pintor holandês Vincent van Gogh concluída em 5 de junho de 1890. A obra retrata a Place de l'Eglise, em Pontoise, um vilarejo na região de Auvers-sur-Oise, perto de Paris, na França. Atualmente ela está exposta no Museu de Orsay, em Paris.

A obra é uma paisagem de um vilarejo perto de Paris, chamado Auvers-sur-Oise. Van Gogh viveu no local em seus três últimos meses de vida após ficar internado por um ano em uma instituição em Saint-Rémy. O pintor se mudou para o vilarejo para ficar mais perto de seu médico, o doutor Paul Gachet. O médico era homeopata e havia sido recomendado por Camille Pissarro. Em Auvers-sur-Oise, o pintor concebeu 77 obras, algumas de suas mais importantes, como Retrato de Dr. Gachet. Há também obras inacabadas, como Fazenda Perto de Auvers.[1]

A igreja[editar | editar código-fonte]

A igreja retratada no quadro atende pelo nome de Église Notre-Dame-de-l'Assomption d'Auvers-sur-Oise. O edifício foi construído no século 12 e ainda existe no local[2]. O santuário pertence à igreja católica apostólica romana[3].

Arquitetonicamente, o edifício é considerado uma mistura entre os estilos romântico e gótico[3].

Galeria[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre A Igreja de Auvers

Referências

  1. «Van Gogh Gallery» 
  2. «Auvers-sur-Oise, o vilarejo francês onde Van Gogh passou seus últimos dias». El País. 16 de dezembro de 2016. Consultado em 06 de dezembro de 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. a b «Eglise Notre-Dame». Consultado em 06 de dezembro de 2017  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre pintura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.