A Máquina do Tempo (2002)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Time Machine
A Máquina do Tempo (PRT/BRA)
A Máquina do Tempo (2002)
 Estados Unidos
2002 •  cor •  96 min 
Gênero ficção científica, aventura, ação
Direção Simon Wells
Roteiro David Duncan
John Logan
Baseado em The Time Machine de H. G. Wells
Elenco Guy Pearce
Samantha Mumba
Mark Addy
Sienna Guillory
Phillida Law
Idioma inglês

A Máquina do Tempo[1][2] (em inglês: The Time Machine) é um filme de ficção científica norte-americano de 2002, dirigido por Simon Wells e produzido por Arnold Leibovit. O longa-metragem é baseado no romance homônimo de H. G. Wells, de 1895; e no filme de 1960, como o mesmo nome, de David Duncan.

O filme de 2002 se passa em Nova Iorque em vez de Londres, e possui muitos outros elementos não presentes na história original, incluindo um romance vivido pelo personagem principal e a criação de vários personagens extras, como o holograma inteligente interpretado por Orlando Jones e o líder dos Morlocks, interpretado por Jeremy Irons.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O personagem central da história é o cientista Alexander Hartdegen, interpretado por Guy Pearce, um homem obcecado por duas coisas: sua bela noiva Emma e a possibilidade de viajar no tempo; porém uma tragédia acaba matando a noiva do cientista. Desesperado ele resolve construir uma máquina do tempo para voltar no tempo e mudar o passado. Após muito pesquisar, Hartdegen consegue construir um aparelho capaz de transportar as pessoas pelo tempo. Ele retorna ao passado e tenta salvar sua noiva. Entretanto, apesar das tentativas, ela acaba sempre morrendo. Desesperado, o cientista resolve viajar até o futuro para descobrir por que ele é incapaz de alterar o passado. Testando suas teorias com a máquina, Alexander viaja de 1899 para o ano de 802 701 d.C.. Lá ele descobre que a humanidade se dividiu em duas raças: os Morlock e os Eloi. Além disso, os seres humanos não são mais encarados como iguais entre si, mas como caças e caçadores.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme de ficção científica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.