The Sound of Music (musical)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de A Noviça Rebelde (teatro))
The Sound of Music
Informação geral
Música Richard Rodgers
Letra Oscar Hammerstein II
Libreto Howard Lindsay
Russel Crouse
Baseado em filme alemão ocidental de 1956 Die Trapp-Familie e livro The Story of the Trapp Family Singers de Maria von Trapp
Prêmios Prêmio Tony de melhor musical

The Sound of Music é um musical de Richard Rodgers (música) e Oscar Hammerstein II (letras) com libreto de Howard Lindsay e Russel Crouse.

O musical é livremente baseado no filme alemão ocidental de 1956 Die Trapp-Familie e no livro de memórias The Story of the Trapp Family Singers, escrito por Maria von Trapp (no qual também o filme alemão foi baseado).

O show estreou na Broadway no Lunt-Fontanne Theatre em 16 de novembro de 1959. O elenco original trazia Mary Martin como Maria e Theodore Bickel como Capitão von Trapp. Esta produção original ganhou 5 prêmios Tony,[1] incluindo o premio de melhor musical.

Em 1965 o musical se transformou em um filme para cinema, dirigido por Robert Wise e protagonizado por Julie Andrews e Christopher Plummer, que acabou vencendo cinco Oscars, incluindo o de melhor filme.

O musical veio pela primeira vez ao Brasil durante a temporada de 2008, no Teatro Oi Casa Grande, Rio de Janeiro. No ano seguinte, o espetáculo ficou em cartaz em São Paulo, no Teatro Alfa, retornando nessa mesma cidade em 2018, no Teatro Renault.

Referências

  1. «Rodgers and Hammerstein classic 'Sound of Music' at Arizona Broadway Theatre - Phoenix Theater Examiner.com» (em inglês). Examiner.com. 18 de novembro de 2013. Consultado em 24 de dezembro de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre teatro (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.